Desfile de aniversário de Mogi Guaçu terá sustentabilidade como temática

A Sustentabilidade será o eixo temático do desfile deste sábado, dia 9 de abril, a partir das 8h00, em comemoração aos 139 anos de emancipação político-administrativa de Mogi Guaçu. A intenção é demonstrar que cada cidadão tem participação, presença e responsabilidade na construção da história da cidade.

Alegorias e adereços vão dar ilustração ao tema central do desfile, sob o lema “Mogi Guaçu: no parabéns de hoje, constamos a consciência de um amanhã sustentável”. O desfile visitará a sustentabilidade ética, econômica, ambiental, social, política, cultural e estética. Esse enredo será contado por escolas e instituições locais.

Como de praxe, a comemoração será aberta com a execução dos hinos Nacional e de Mogi Guaçu e o hasteamento das bandeiras, seguindo-se a apresentação cívico-militar.  

Desta vez, entre as instituições que habitualmente abrilhantam a comemoração, desfilarão também, como convidados, os Tiros de Guerra de Mogi Mirim, Espírito Santo do Pinhal e Vargem Grande do Sul, naturalmente além do Tiro de Guerra de Mogi Guaçu.

Haverá a presença de fanfarras, como a da FEG (Fundação Educacional Guaçuana) e do Grêmio Recreativo Cultural “Capitão Gancho”. Grupo de Escoteiros também passarão pela Avenida dos Trabalhadores, assim como representações do Projeto Viva Bem, da Unimed, e do N,A (Narcóticos Anônimos).

A Banda Marcial dos Ypês, sob a regência do maestro Benedito de Carvalho, fará toda a musicalização do desfile. Várias secretarias levarão representações ao desfile, como Cultura, Educação, Meio Ambiente, Obras e Viação, Serviços Municipais, Saúde, Esportes e Turismo e Samae.

 

Comentários