Detalhes do “Natal Luz” são discutidos entre Secretarias Municipais e ACIMG

Uma reunião realizada na manhã dessa quarta-feira, dia 31, reuniu o prefeito Walter Caveanha, secretários municipais e um representante da ACIMG (Associação Comercial de Mogi Guaçu) para discutir detalhes do projeto “Natal Luz”, que começa dia 30 de novembro, com abertura na praça “Prefeito Orlando Chiarelli”, o Parque dos Ingás.

O prefeito conheceu detalhes do projeto que conta com a confecção de ornamentos com materiais recicláveis, montagem do túnel de 450 metros iluminado em toda a sua extensão e a nova estrutura de palco do Parque dos Ingás, que passa a contar com cobertura fixa. Nesse local haverá extensa programação cultural, com apresentações de música e dança.

As secretarias de Obras e Viação, de Serviços Municipais e de Planejamento e Desenvolvimento Urbano estão incumbidas pela infraestrutura do Parque dos Ingás, como limpeza, instalações elétricas e montagem da estrutura do “Natal Luz”. Já as secretarias de Cultura, de Educação, de Governo e de Comunicação Social trabalham no planejamento de todas as ações.

O “Natal Luz” deste ano, em sua quinta edição, começará dia 30 de novembro, com abertura oficial e inauguração da cobertura do palco do Parque dos Ingás. As atrações se revezam no palco de sexta a domingo, todos os finais de semana antes do Natal. Já a programação da Associação Comercial será inaugurada na segunda-feira, dia 3 de dezembro, com Parada de Natal e a inauguração das luzes na Praça Rui Barbosa, quando ocorre a abertura oficial do comércio no período noturno.

O prefeito Walter Caveanha acompanhou a discussão dos trabalhos e avaliou que o “Natal Luz” deste ano está repleto de novidades. Dentre elas, a participação de alunos das escolas municipais, a confecção de peças ornamentais a partir de materiais recicláveis, envolvendo profissionais da Secretaria de Educação, e a realização da Parada de Natal às segundas-feiras, durante a vigência da programação.

O guia completo com as próximas atrações artísticas e outras atividades comemorativas do Natal Luz em breve será divulgado no portal da Prefeitura de Mogi Guaçu.

 

Comentários