Detran.SP inaugura nova unidade em Amparo

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) inaugurou na sexta-feira, 15 de agosto, a nova unidade de trânsito de Amparo. A cerimônia contou com a presença da diretora-presidente do Detran.SP, Neiva Aparecida Doretto, e do prefeito de Amparo, Luiz Oscar Vitale Jacob, entre outras autoridades locais.

Jacob participou da inauguração na última sexta-feira (15/8)

Jacob participou da inauguração na última sexta-feira (15/8)

O posto conta com infraestrutura moderna, 17 funcionários treinados nos serviços de trânsito, atendimento por meio de senha, condições de acessibilidade e computadores para acesso aos serviços online, entre outros benefícios.

A capacidade de atendimento, que antes era de 3 mil por mês, agora é de 10 mil. Desde o início da operação, em agosto de 2013, já foram realizados 59 mil serviços. Os prazos para emissão de documentos caíram – licenciamento de veículos, que levava três dias, agora fica pronto em duas horas; emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), que antes demorava dez dias úteis, agora é feita em cinco dias.

Unidade de Amparo realizou mais de 60 mil atendimentos

Unidade de Amparo realizou mais de 60 mil atendimentos

As melhorias levaram a unidade do Detran.SP em Amparo a ter uma aprovação de 97% por parte dos usuários. “A avaliação do público reflete o investimento que o novo Detran tem feito em um padrão de atendimento que prima pela agilidade e transparência”, destacou Neiva Aparecida Doretto.

Localizado na Rua Alfredo Lenzi, 9, no Jardim Silmara, o posto do Detran.SP em Amparo funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Amparo e mais 34 cidades da região receberam, entre fevereiro e julho deste ano, 213 novos servidores aprovados no último concurso do Detran.SP – 147 oficias de trânsito (nível médio) e 66 agentes de trânsito (nível superior). Para Amparo, foram convocados um oficial e um agente. Em todo o Estado, o quadro de funcionários do Departamento recebeu o reforço de 1.200 novos servidores (600 de cada cargo).

PROVA NO COMPUTADOR
Na nova unidade do Detran.SP em Amparo, o candidato que for tirar a habilitação faz a prova teórica em seis computadores, não mais no papel. Os testes são realizados uma vez por semana e o resultado, que demorava até 15 dias para sair, agora é conhecido na hora, ao fim da prova. Por mês, são cerca de 150 exames teóricos em Amparo. No portal do Detran.SP (www.detran.sp.gov.br), o candidato pode estudar pelo simulado de prova teórica.

No portal do Detran.SP, o cidadão também pode realizar 21 serviços de trânsito relacionados à Carteira Nacional de Habilitação (como 2ª via da habilitação e CNH Definitiva), veículos (comunicação de venda e pesquisa de débitos e restrições) e infrações (consulta de multas e solicitação de recurso de penalidade), entre outros. Basta fazer cadastro e criar login e senha, que garantem a segurança dos dados pessoais.

O Detran.SP oferece, ainda, dois aplicativos gratuitos para tablets e smartphones, com quatro funcionalidades: simulado de prova teórica, consulta de multas do próprio veículo e pontos da própria CNH, e consulta de débitos e restrições de outros veículos. Os aplicativos estão disponíveis para as plataformas Android e iOS.

O Detran.SP é uma autarquia do Governo do Estado de São Paulo, vinculada à Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Regional.

 

Comentários