Deu branco? Curso na ACE ensina a falar em público

Comunicar-se bem em público favorece o desenvolvimento profissional e facilita a ascensão na carreira; curso trará técnicas de persuasão e exercícios práticos

Você fala bem em público? Ou sempre dá um jeitinho de fugir das apresentações na empresa ou de falar diante de uma plateia na universidade, por exemplo? Embora associado ao sucesso na profissão, o ato de falar em público costuma ser desafiador para a maioria das pessoas. Falar diante de outros, entretanto, pode ser aprendido com as técnicas corretas.

Em março, nos dias 18 e 20, a consultora em gestão estratégica, Sueli Rodrigues, vai ministrar na Associação Comercial e Empresarial (ACE Holambra) o treinamento Oratória: excelência nas apresentações – Aprendendo a falar em público.

Aprendendo a falar diante de funcionários e clientes

Com um formato totalmente aplicável ao dia a dia profissional, o curso vai preparar os participantes a partir de exercícios práticos e técnicas de persuasão. “Falar em público costuma ser o segundo maior medo das pessoas. Em alguns países, chega a ser o primeiro medo das pessoas. Mas, é possível vencer o frio na barriga e domar o receio do palco. É possível aprender a falar em público, diante de desconhecidos ou para funcionários, parceiros e principalmente para clientes”, afirma a consultora Sueli Rodrigues, que já treinou mais de cem pessoas em cursos na ACE Holambra.

Sempre com sala lotada, os treinamentos de Sueli Rodrigues são conhecidos pelo conteúdo prático, compatível à realidade das empresas. A consultora tem 26 anos de experiência em desenvolvimento humano, MBA em marketing pela USP e empreendedorismo em novos negócios pela FGV (Fundação Getúlio Vargas).

O corpo fala

Abordando o tema a partir de tópicos como persuasão, percepção e oratória, Sueli Rodrigues trabalhará com os participantes não apenas o discurso, mas a comunicação não verbal implícita no ato de falar em público. Conheça os tópicos e se inscreva até 15 de março (ou enquanto houver disponibilidade de vaga). Associados têm desconto.

1) Percepção: Definição; Importância; Cuidados; Acuidade perceptiva; Como ampliar a percepção; Exercícios práticos;

2) Persuasão: Definição; Importância; Processo de comunicação; Comunicação; Assertiva na fala, na escuta e na escrita;

3) Oratória: Comunicação verbal  (mensagem incisiva, entonação, emoção); Recursos da comunicação verbal; Comunicação não verbal (vestimenta, postura, gesticulação, expressão facial, sorriso, conexão visual); Preparo (aspectos objetivos e subjetivos – como trabalhar o medo de falar em público); Recursos audiovisuais

SERVIÇO

Curso Oratória: excelência nas apresentações – Aprendendo a falar em público

Dias 18 e 20 de março, das 18h30 às 22 horas

Inscrições até 15 de março (ou enquanto houve disponibilidade de vaga)

Local: auditório da Associação Comercial e Empresarial (ACE Holambra) | Avenida das Tulipas, 103, Centro

  

Comentários