Dezenas de pessoas prestigiam a Lyra em comemoração aos seus 31 anos

A Orquestra Sinfônica Lyra Mojimiriana se apresentou no último sábado, dia 13 de agosto, na Praça Rui Barbosa, em comemoração aos seus 31 anos de fundação. Dezenas de pessoas que circulavam e faziam compras pelo centro da cidade, também em decorrência do Dia dos Pais, pararam para prestigiar e se emocionar com a apresentação que teve duração de uma hora.

As pessoas puderam conferir de perto como funciona uma orquestra e verificar o manuseio dos instrumentos. A regência ficou por conta do maestro Carlos Lima. As apresentações públicas da Lyra na Praça começaram no início do ano e representam a nova fase da instituição: de estar cada vez mais perto da população mojimiriana.

Participaram cerca de 30 músicos, executando grandes clássicos da música popular. Ao final da apresentação, por volta do meio-dia, os populares exaltaram a Lyra, puxando um “parabéns para você”, sob muitas palmas.

A apresentação na Praça é uma realização da Lyra Mojimiriana em conjunto com a Prefeitura de Mogi Mirim, através da Secretaria de Cultura e Turismo. A agenda de apresentações públicas prevê ainda apresentações no feriado do dia 7 de setembro, além de apresentações no Coreto nos dias 8 de outubro, 5 de novembro e 10 de dezembro, além da tradicional Cantata de Natal.

Neste ano a Lyra Mojimiriana se apresenta ainda em São Paulo, no bairro do Jabaquara em 18 de setembro e em um congresso do Ministério da Saúde, em Brasília, nos dias 29 de novembro e 1° de dezembro.

Sobre a Lyra Mojimiriana
A Lyra Mojimiriana atua em diversas frentes de trabalho relacionadas ao ensino de música. São grupos de canto e coral, musicalização infantil, de banda e orquestra. Ao todo, são aproximadamente 800 pessoas, de diferentes faixas etárias, aprendendo música gratuitamente na entidade.

Nestes 30 anos, a Lyra se consolidou como referência no segmento e tornou-se reconhecida internacionalmente, principalmente na França e na Alemanha. Com o apoio das empresas e de pessoas físicas, a Lyra consegue manter sua proposta de tornar a sociedade mais alegre, comprometida e mais culta.

LYRA-MOJIMIRIANA-(2)

 

Comentários