Dia 22 Orquestra Sinfônica Jovem do Interior se apresenta em Mogi Guaçu

A Orquestra Sinfônica Jovem do Interior-SP (OSJI) volta ao palco para o seu aclamado concerto de fim de ano, tradicionalmente realizado na área externa do Big Bom Supermercados, do Parque Cidade Nova em Mogi Guaçu, nesta quinta-feira, dia 22 de dezembro, às 21h, a entrada é gratuita.

Este ano o concerto tem como título “Sinfonia Brasileira – Parte 1: 200 Anos de Música”, que contemplará obras de importantes compositores brasileiros de música erudita e popular, desde o séc. XVIII até meados do século XX. Compreendendo aproximadamente um período de 200 anos abordadados com narrativa e projeção de imagens, fazendo deste concerto temático um registro histórico, um grande espetáculo educativo e sobretudo, um culto aos artistas nacionais e a música brasileira.

O concerto é executado desde 2011 e é sucesso de público, que se emocionaram com os diversos temas abordados, que além da execução musical da orquestra e seus convidados, também são apresentados através de narrativas ao vivo e projeção de imagens, proporcionando ao público um espetáculo informativo, interativo e de excelência musical e artística.

Com os temas: “Espetáculo de Natal” (2011), “The Rock Symphony – Uma História Social – Parte I” (2013), “Cine in Concert” (2014), “A Night on Broadway” (2015) e este ano “Sinfonia Brasileira – Parte 1: 200 Anos de Música”.

A direção geral e regência é de Felipe Alves, Maestro Titular e Diretor Artístico da OSJI, e a realização é da OSJI – Orquestra Sinfônica Jovem do Interior – SP e Ministério da Cultura e patrocínio do Big Bom Supermercados, Endeka Ceramics e Femsa Brasil.

Apresentações
Composta por 80 jovens e talentosos músicos (selecionados através de audições anuais), sob a batuta de Felipe Alves, seu Maestro Titular e Diretor Artístico, a OSJI – Orquestra Sinfônica Jovem do Interior – SP, desenvolve anualmente uma série de concertos regulares em diversas localidades. Dentre seus principais programas destacam-se às séries: Concertos Sinfônicos, Concertos Temáticos, Concertos Didáticos, Concertos Populares, Líricos, Sinfonia do Riso e Ensaio Aberto.

Serviço
Data: 22 de dezembro
Horário: 21h
Local: Estacionamento coberto do Supermercado Big Bom, Avenida Bandeirantes, nº 1.521.
Ingressos: Entrada Franca

 

Comentários