Dia 26 de maio tem “Movimenta Holambra” no Moinho Povos Unidos

A Praça do Moinho Povos Unidos vai receber no domingo, 26 de maio, a partir das 8h, a ação “Movimenta Holambra”. A iniciativa, promovida pela Prefeitura, é aberta para pessoas de todas as idades e vai contar com aulas de treinamento funcional e de alongamento, além de palestra sobre saúde. Todas as atividades são gratuitas. As inscrições podem ser feitas no departamento municipal de Esportes ou por meio do telefone (19) 98237-3028.

As aulas de treinamento funcional vão ocorrer em três etapas. ” Primeiro, os exercícios serão voltados para pessoas com mais de 60 anos, depois para iniciantes na prática e, em seguida, para pessoas de níveis intermediário e avançado”, explicou a educadora física que irá conduzir a atividade, Camila Braga. Ela é professora da modalidade, que é oferecida gratuitamente pela Prefeitura em diferentes dias e regiões do município. “O treinamento funcional consiste na realização de movimentos naturais do corpo que estão integrados ao dia a dia de cada um, como pular, correr, agachar e girar, tudo de uma maneira dinâmica e divertida”, explicou. Às 9h45 será realizada uma aula de alongamento e, para finalizar, a palestra “Saúde plena: mente e corpo em sintonia”, com o professor Dyego Bendassoli.
 
” As aulas de treinamento funcional que oferecemos já são muito procuradas. Queremos que mais pessoas conheçam a prática e possam inserir algum tipo de atividade no dia a dia”, explicou o diretor municipal de Esportes, Lucas Simioni. “Todos estão convidados para esta manhã de muito exercício e informação sobre hábitos saudáveis”.
 
O departamento municipal de Esportes fica na Rua Jorge Latour, s/nº. O telefone é o (19) 3802-4711. O atendimento é das 8h às 16h.

Programação – Movimenta Holambra:
 
8h: Treinamento Funcional para pessoas a partir de 60 anos
8h45: Treinamento Funcional para iniciantes
9h15: Treinamento Funcional para pessoas de níveis intermediário e avançado
9h45: “Aulão” de alongamento
10h: Palestra “Saúde plena: mente e corpo em sintonia” com Dyego Bendassoli
10h45: Sorteio de brindes e encerramento

 

Comentários