Dia D contra a Influenza acontece no sábado, dia 4

No sábado, dia 4 de maio, acontece o Dia “D” de vacinação contra a Influenza em Santo Antônio de Posse. A ação, que faz parte da 21ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, garante a oportunidade de se vacinar àqueles que não conseguem receber a dose da vacina durante os dias da semana.

Especificamente no Dia “D”, a vacinação ocorrerá em todos as unidades de PSF do município e no prédio da Vigilância Epidemiológica, das 8h às 17h. Poderão receber a dose aqueles que pertencerem aos seguintes grupos: Crianças de 6 meses até 5 anos, 11 meses e 29 dias; Gestantes; Pessoas com 60 anos ou mais; Puérperas (mulheres com até 45 dias de pós-parto); Funcionários da saúde; Professores; Policiais; Pessoas com doenças crônicas.

Os acamados e domiciliados que se encaixarem em um dos grupos acima citados deverão, até a quinta-feira, dia 3 de maio, entrar em contato com a unidade de saúde mais próxima de sua casa e notificar os profissionais da saúde. Neste caso, a aplicação da dose da vacina será realizada de forma domiciliar.

A apresentação da carteira de vacinação é indispensável.

 

Comentários