“Dia D” da vacinação contra a gripe acontece no sábado, 28 em Mogi Guaçu

A Secretaria de Saúde de Mogi Guaçu promove neste sábado, 28, o “Dia D de Vacinação contra a Gripe”, com três pontos de “drive thru” e outros dois pontos fixos para atender a população.

A vacinação acontece das 8h até enquanto tiver as doses. A Secretaria de Saúde de Mogi Guaçu informa que serão poucas doses – aproximadamente 3 mil – para este sábado, mas a vacinação prossegue nos próximos dias, conforme novos lotes forem enviados pelo Ministério da Saúde. Haverá vacina para todas as pessoas.

A recomendação é que, se não conseguirem a imunização neste sábado, a Secretaria de Saúde informará a sequência da Campanha Nacional. A prioridade neste sábado são os idosos – acima de 60 anos.

A vacinação será realizada ao lado da Vigilância Epidemiológica, ao lado do CAM (Centro de Atendimento da Mulher) e ao lado da Secretaria de Educação, na Avenida dos Bandeirantes.

A vacina será aplicada com a pessoa dentro do carro. Mas, também haverá atendimento aos que se dirigirem sem carro próprio para esses locais. Martinho Prado e Chácara Alvorada terão vacinação nos postos de saúde.

A vacina contra a gripe, trivalente, protege contra a Influenza A (H1N1), Influenza B e Influenza A (H3N2). Confira os locais:

DRIVE THRU – VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA

Local coberto na Travessa Tristão F. dos Santos, antigo posto de lacração do Detran

DRIVE THRU – CAM (CENTRO DE APOIO À MULHER)

Tenda instalada ao lado do CAM, à Rua Vereador José Bueno

DRIVE THRU – SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

Tenda instalada no estacionamento situado em frente da Secretaria de Educação, na Avenida Bandeirantes

PONTO FIXO – UBS DE MARTINHO PRADO

Com orientação para evitar aglomeração, a vacinação ocorrerá dentro da unidade situada à rua Benedito de Lima

PONTO FIXO – USF DA CHÁCARA ALVORADA

Com orientação para evitar aglomeração, a vacinação ocorrerá dentro da unidade situada à rua João Rodrigues da Silva, 330

 

Comentários