Dia D de vacinação contra a gripe é neste sábado

No próximo sábado, dia 04 de maio, será realizado o dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra o vírus influenza, causador da gripe. As doses serão aplicadas na Policlínica Municipal, com atendimento das 8h às 17h.

Podem ser imunizadas crianças entre 6 meses e menores de 6 anos, gestantes, trabalhadores de saúde, povos indígenas, puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto), idosos (a partir dos 60 anos), professores, pessoas portadoras de doenças crônicas e outras categorias de risco clínico. Serão contemplados ainda a população privada de liberdade, incluindo adolescentes e jovens entre 12 e 21 anos sob medida socioeducativa e funcionários do sistema prisional.

De acordo com o diretor municipal de Saúde, Valmir Marcelo Iglecias,para receber a dose,  o morador deve procurar a Policlínica com a carteira de vacinação e o Cartão Cidadão. ” O Dia D, realizado num sábado, facilita para quem não tem condições de receber a dose durante a semana”, disse.

Até o momento, 1.196 pessoas foram imunizadas na cidade durante a campanha, que teve início no dia 10 de abril.

Após o dia D as doses continuam a ser distribuídas até o dia 31 de maio na Policlínica, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h.

 

Comentários