Dia D de vacinação contra a gripe e sarampo será neste sábado

Todas as Unidades Básicas de Saúde do município abrem neste sábado, dia 30, das 8h00 às 16h00 para o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza e o Sarampo. Não haverá aplicação de vacina contra o coronavírus nesta data.

Neste dia serão atendidos exclusivamente crianças com idade entre 6 meses e menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias) e profissionais de saúde para aplicação dos imunizantes contra a gripe e o sarampo e também idosos com mais de 60 anos para aplicação da vacina contra gripe. A estimativa de público alvo de crianças é de aproximadamente 3.638 pessoas (IBGE 2021). Os idosos e profissionais de saúde já estavam sendo atendidos desde o início do mês.

Para receber o imunizante é necessário apresentar a carteirinha de vacinação e também um comprovante de atuação na área para os profissionais de saúde. Pessoas acamadas ou com dificuldade de locomoção devem entrar em contato com a sua UBS de referência para agendar a vacinação em domicílio.

A partir de segunda-feira, 2 de maio, inicia-se a nova etapa de vacinação abrangendo novos grupos: crianças com idade entre 6 meses e menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias); gestantes e puérperas; povos indígenas; professores da rede ensino pública e privada; pessoas com comorbidades; pessoas com deficiência permanente; forças de segurança e salvamento; caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso; trabalhadores portuários; funcionários do sistema prisional; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade. A aplicação ocorre diretamente nas UBSs de segunda a sexta-feira no horário de rotina das salas de vacina de cada unidade.

 

 

 

 

 

 

Comentários