Dia D: Jaguariúna vacina 35% das crianças contra polio e sarampo 

O “Dia D” da campanha de vacinação contra a poliomielite e o sarampo aconteceu neste sábado, 04 de agosto, em todos os postos de saúde de Jaguariúna, com a imunização de crianças de 1 ano a 4 anos.

Com o tema “Vem pra Turma da Vacinação”, a Secretaria Municipal de Saúde tem como meta vacinar 95% do público alvo, que na cidade soma 2536 crianças. O município já recebeu duas mil doses e deve ser reabastecido ao longo do mês.

Até a manhã desta segunda, 902 doses da vacina contra poliomielite haviam sidos aplicadas, o que representa cobertura de 35,5%. No caso do sarampo foram 876 aplicações, abrangendo 34,5% das crianças. Quem se imunizou contra febre amarela ou varicela nos últimos 30 dias tem que aguardar para imunização do sarampo e por isso, nesses casos, houve agendamento.

“Estamos reforçando a importância dos pais e responsáveis levarem as crianças para a imunização, diante de casos de sarampo, por exemplo, que voltaram a ser registrados no país. Na nossa região, não há confirmações, mas precisamos desenvolver o trabalho para manter a doença fora da cidade e por isso, é necessária a colaboração dos moradores na prevenção, sendo que a vacina é a melhor forma de prevenir”, destaca a Secretária de Saúde, Maria do Carmo de Oliveira Pelisão.

Quem não conseguiu participar desse primeiro dia de campanha terá nova chance. No sábado, 18 de agosto, acontece novo “Dia D”, com as UBSs de Jaguariúna abertas das 8 às 17 horas.

As unidades básicas municipais também funcionam normalmente nos dias da semana, com aplicação de doses da vacina das 7h30 às 15h30. A orientação é levar a carteira de vacina da criança.

 

 

Comentários