Dia da Consciência Negra é celebrado em evento do Cras e Creas

A Prefeitura de Santo Antônio de Posse, através do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), promoveu na terça-feira, dia 19 de novembro, o evento “Consciência Negra: Por que falar sobre isso?” a fim de discutir a importância do tema. A ação aconteceu no Centro Múltiplo do Idoso, nos períodos da manhã e tarde.

A programação contou com atividades culturais, exposição do material produzido pelos usuários do CRAS, CREAS e a família dos atendidos, apresentação de capoeira, apresentação musical com os alunos do Projeto GURI.

Para além dessas atividades, durante a manhã o evento contou com uma participação especial: a jornalista e escritora, Maria Alice da Cruz, conhecida por seu trabalho na militância pelos Direitos Humanos. Sua participação resultou numa palestra na qual ela conversou com os presentes sobre sua trajetória pessoal e profissional enquanto mulher negra.

O encontro alcançou seu objetivo de refletir sobre as relações raciais e a valorização da cultura afro-brasileira, uma vez que a Política de Assistência Social trabalha cotidianamente com expressões do racismo que estão diretamente ligados às questões de acesso à direitos, violência e violação deles.

Confira as fotos da palestra de Maria Alice da Cruz!

 

Comentários