“DIA DA ESCOLA ABERTA” LEVA PAIS E ESTUDANTES VISITAM AS UNIDADES DE ENSINO DE JAGUARIÚNA

O dia de voltar às aulas está chegando e para que os alunos das escolas municipais de Jaguariúna fiquem bem ambientados no local onde vão estudar este ano hoje, 31 de janeiro, aconteceu o “Dia da Escola Aberta”. Junto com os pais os alunos foram recebidos pelos educadores nas unidades de ensino durante o dia todo.

Tanto nas Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) quanto nas escolas do Ensino Fundamental, pais e filhos visitaram as salas de aula, o pátio, todo o ambiente das escolas. A atividade foi feita em diferentes horários, conforme o período em que o estudante está matriculado.

A secretária de educação, Cristina Pinto Catão Bonini Hosikawa, ressaltou que essa recepção aos alunos facilita o período de adaptação na escola. “O que as escolas fazem nesse Dia da Escola Aberta é acolher os estudantes. Com isso, a gente quer que eles se sintam bem e prontos para iniciar mais um ano letivo”, concluiu a secretária.

Além da atividade de hoje, a secretaria de educação também programou a reunião de pais e mestres das EMEIs para o dia 03 de fevereiro. O encontro vai acontecer no horário em que os filhos estão matriculados. Após a reunião os alunos terão aula normalmente.

Ainda no dia 03 de fevereiro, os alunos das escolas municipais de Ensino Fundamental também voltam às aulas. Já os estudantes dos Centros de Educação Infantil (CEIs) retornam no dia 05 de fevereiro.

Reportagem: Lícia Mangiavacchi

Fotos: Ivair Oliveira

 

Comentários