DIA DA INDEPENDÊNCIA SERÁ CELEBRADO COM DESFILES EM MARTIM FRANCISCO E NO CENTRO

A Prefeitura de Mogi Mirim irá celebrar a Independência do Brasil com dois desfiles cívico-militar. O primeiro acontece no domingo, 3 de setembro, no distrito de Martim Francisco, e o segundo será realizado no Centro da cidade, na quinta-feira, dia 7, feriado nacional. Nos dois eventos, abrindo as festividades, haverá hasteamento das bandeiras por autoridades municipais ao som do Hino Nacional Brasileiro com a participação Banda Musical Lyra Mojimiriana.
Em Martim Francisco, todas as atividades acontecerão na avenida Luiz Pilla. O hasteamento das bandeiras será na Emeb (Escola Municipal de Educação Básica) “Professor Bráulio José Valentim”, a partir das 8h00. O desfile começa às 9h00, com início em frente à UBS (Unidade Básica de Saúde) ‘Dr. Hermes de Araújo’. A dispersão será na escola Bráulio José Valentim.
Irão desfilar, pela ordem, Tiro de Guerra; Secretaria de Segurança Pública; FAM (Fanfarra Amigos de Mogi Mirim); Polícia Militar; Polícia Rodoviária; Fanfarra da 3ª Idade; Secretaria de Educação, por meio dos alunos da Emeb “Prof. Bráulio José Valentim” e fanfarra da Emeb “Prof. Humberto Brasi”; Grupo de Escoteiros Encanto das Matas; Ordem DeMolay; Clube dos Desbradores e Aventureiros; Grupo de Escoteiros Valentino Balestro; e as escolas estaduais “Maria Tereza de Jesus Paiva” (Residencial Floresta) e “Prof. Aristides Gurjão” (Martim Francisco).
Já no feriado de 7 de setembro, o hasteamento das bandeiras acontece às 8h00, na Praça Rui Barbosa. Com concentração na Praça Floriano Peixoto (Jardim Velho) e arredores, a saída do desfile está marcada para as 9h00. Os participantes percorrerão a rua Chico Venâncio até a Praça da Bandeira, onde será a dispersão.
O desfile terá, pela ordem, a participação do Tiro de Guerra; Secretaria de Segurança Pública; FAM (Fanfarra Amigos de Mogi Mirim); Polícia Militar; Polícia Rodoviária; Fanfarra da 3ª Idade; Secretaria de Educação, que será representada por 540 alunos de 19 Emebs, além da fanfarra da Emeb “Prof. Humberto Brasi”; Grupo de Escoteiros Encanto das Matas; Ordem DeMolay; Clube dos Desbradores e Aventureiros; Grupo de Escoteiros Valentino Balestro; e as oito escolas estaduais, que serão representadas por 160 integrantes.