Dia da Vitória foi comemorado em Amparo

Amparo comemorou o Dia da Vitória, na manhã de quarta-feira, 8/5. A data rememora o fim da Segunda Guerra Mundial que completa 74 anos.

Na praça Pádua Salles, o prefeito de Amparo e diretor do TG 02-001, Luiz Oscar Vitale Jacob participou das homenagens no monumento que lembra dos integrantes da FEB – Força Expedicionária Brasileira, que estiveram na Itália.

“Na Itália, existem datas que são feriados em homenagem aos Pracinhas que estiveram lá, durante a Guerra. Como prefeito, não posso deixar de render a homenagem aos bravos homens da FEB, que defenderam Amparo, o Brasil e o Mundo do mal que assolava o Planeta”, ressaltou o prefeito.

Em seguida, com o Tiro de Guerra 02-001, e parentes de ex-combatentes, Jacob esteve no Cemitério do Sylvestre, em túmulos dos combatentes. Fechando a programação, o prefeito de Amparo homenageou o último remanescente da FEB a falecer, o tenente Renato dos Nascimento Falleiros.

O evento contou com familiares dos saudosos Pracinhas amparenses, Tiro de Guerra 02-001, Garam – Grupo dos Antigos Atiradores do Tiro de Guerra, alunos das escolas Luiz Leite, Rangel Pestana e CIME Gasparzinho, autoridades e população.

 


Comentários