Dia das Mães – Jaguariúna terá exposição, passeio e Orquestra de Violeiros

A Prefeitura de Jaguariúna preparou uma programação especial para o Dia das Mães, cuja data oficial será comemorada no domingo, 14 de maio. Abrindo a programação, nesta sexta-feira, 12 de maio, a partir das 16h, a população está convidada a prestigiar a exposição “Madonas”, que exibirá quadros da consagrada artista Elizabeth Almendra (confira currículo abaixo) no hall do Teatro municipal Dona Zenaide.

A iniciativa de organizar a exposição reúne a Prefeitura, por meio da Secretaria municipal de Turismo e Cultura (Setuc) e o Instituto de Recuperação do Patrimônio Histórico do Estado de São Paulo. Além da exposição, no domingo, 14 de maio, o Dia das Mães terá um passeio de Maria Fumaça partindo de Campinas, às 10h10, com desembarque previsto para as 12h, no Centro Cultural Zi Cavalcanti. O prédio preservado é tombado pelo patrimônio histórico do município e abrigou a antiga Estação Ferroviária da Mogiana.

Já no período de 11h30 às 12h30, o público que comparecer ao Centro Cultural assistirá à apresentação da Orquestra Violeiros do Jaguari, também no Centro Cultural. De acordo com a Setuc, todas as atividades são gratuitas.

Sobre a artista

Elizabeth Almendra, pseudônimo artístico de Elizabeth Almendra Andrade, nasceu em São Paulo, onde especializou-se em art. Noveaux, biscuit, vitral, além de técnicas em acrílico e estamparia em tecido (1980). Estudou óleo sobre tela no atelier Anna Wilma (1990). Participou de curso de desenho no SESC de Taboão da Serra (1993) e pintura especifica em óleo sobre tela e desenho anatômico no Atelier Anna Wilma (1997 ” 2001).

Especializou-se em pintura contemporânea e abstrata, texturas e figurativo em geral (2006), grafite, hidrográfica, nanquim, guache (2007) e em pintura abstrata no Atelier Elmi Accioli, com Di Perondi (2006-2008). Formou-se em artes plásticas e design na Escola Panamericana de Arte (2008).

A partir de 1992 participou de inúmeras exposições no Arts Atelier de Pintura e Galeria, Casa da Cultura pela Abra (1996), III Salão Vinhedense de Artes Plásticas (2002), “Dia das Mães” na Casa da Fazenda, ABACH – Academia Brasileira de Arte, Cultura e História (2008), “Quanto mais gente mais quente”, no Clube Paineiras do Morumbi, ABACH (2008).

Outros trabalhos – “Bossa Nova 50 anos” no Café Journal, SP, em Santos, na Aliança Francesa do Brooklin e do Butantã, e no Metrô Ana Rosa (2008), “Férias na Fazenda” na ABACH (2008), “Novo Tempo… Novo Olhar…” na Galeria Mali Villas Boas (2008), “Amigos da Arte” no Ilha Porchat Clube, ABACH (2008), “Mistérios da Alma Feminina” Galeria Mali Villas Boas (2008), “I Exposição Nacional de Artes Plásticas”.

E ainda – Academia Latino-Americana de Arte no JocKey Clube S.P (2008), “Referências da Arte Contemporânea no Mundo Atual” no Café Journal e Galeria Mali Villas Boas (2008), “21ª Exposição de Artes de Pinheiros” Associação Comercial Distrital Pinheiros no Clube Paineiras do Morumbi (2008), Feira Internacional de Arte em Lisboa (2008), “Arte Mundial” no Jacob Javits Center, em Nova York, EUA (2009) e Artmar Navio Ópera da MSC.

Matéria: ASCOM/Fotos: Divulgação 

 

Comentários