Dia de Combate à Dengue terá atividades sábado na Praça do Recanto

dengue1A Praça Rui Barbosa, o Recanto, vai concentrar a programação referente ao Dia Nacional de Combate à Dengue, na manhã deste próximo sábado, dia 19 de novembro, a partir de 8h00. O objetivo é sensibilizar e mobilizar a população para o combate ao Aedes aegypti, transmissor da doença.

Inúmeras atividades serão desenvolvidas na ocasião, com a participação de entidades e instituições locais. A FIMI (Faculdade Maria Imaculada) levará à praça seu projeto “Sou mais Ação”, proporcionando a aferição de pressão, glicemia, Quick Massage, além de atividades para crianças.

Estão na programação também intervenções da Faculdade Franco Montoro, Senac, Vigilância Epidemiológica, Cooperativa de Reciclagem Cooper 3R. Exercícios da ginástica terapêutica Lian Gong também farão parte das atrações. A pauta ainda inclui apresentações artísticas e culturais, de forma a oferecer uma programação diversificada, alegre e atraente para o público.

O Comitê Municipal de Combate ao Aedes, responsável pela organização das atividades, também prevê realizar, no sábado, trabalho de visitas residenciais de orientação a moradores e verificação sobre a existência de criadouros do mosquito.

Hepatite

Também neste sábado no Recanto, das 9h ao meio-dia, o Rotaract de Mogi Guaçu realizará testes de hepatite e distribuirá um folder com esclarecimentos sobre a doença. Os kits de teste rápido foram doados pelo Hospital da USP e fornecem o resultado na hora.

Matéria: Prefeitura de Mogi Guaçu

 

Comentários