Dia do Desafio movimenta mais de 22mil pessoas em Jaguariúna

Na quarta-feira, 29, Jaguariúna participou do Dia do Desafio. No total, durante o dia, 22.104 pessoas colocaram o corpo em movimento em algum ponto da cidade. Esse número representa um aumento de quase 10% de participantes em relação ao ano passado.

Tudo isso, foi possível devido o trabalho da prefeitura municipal, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (SeJel), que mobilizou os órgãos públicos e constituições privadas para a participação no Dia do Desafio com atividades bastante diversificadas.O cálculo foi feito segundo o número de telefonemas e e-mails que foram divulgados para registro.

“A prática de exercício físico é importante e deveria se tornar hábito na vida das pessoas pelos inúmeros benefícios para o corpo e para a mente. Jaguariúna é uma cidade ativa e busca oferecer esporte para a população durante todos os dias”, comentou o secretário da SeJel, Rafael Blanco.

O Dia do Desafio é uma campanha mundial que tem como objetivo estimular a prática de exercícios físicos, durante pelo menos 15 minutos. As cidades competem entre si para incentivar os participantes.

 

 

Comentários