Dia do Nutricionista é comemorado com evento aberto para a comunidade de Mogi Guaçu

 

O Dia do Nutricionista, 30 de agosto, foi comemorado por alunos e professores de Nutrição da Faculdade Municipal “Professor Franco Montoro” neste domingo, 31, com o evento “Nutrição na Praça”, na Praça Francisco Marquezi, próximo do Tiro de Guerra.

O tempo instável não impediu a realização da programação, que começou às 12h e se estendeu até às 16h com uma série de atividades para o público, como a preparação e degustação de alimentos saudáveis e avaliação antropométrica.

Os visitantes tiveram também a oportunidade de conhecer mais sobre alimentos industrializados e seus efeitos no organismo humano, além de poderem participar de circuito funcional leve com instrutores do Studio Vomero, que colaborou com a iniciativa.

Em outro espaço, o público conhecerá a composição de alguns alimentos industrializados e visualizará a quantidade de açúcar, sal e outras substâncias com que são processados. Por fim, haverá o circuito funcional, com atividades físicas leves, orientado pelo Studio Vomero.

A organização contou com os docentes Daniela Soares, Maria Cláudia Sínico, Ana Beatriz Abud de Faria e Paulo Vômero. As atividades foram supervisionadas pela coordenadora do curso de Nutrição, Jane Cristina de Souza Spokens. O diretor administrativo Márcio Antonio Ferreira e o assessor educacional João Paulo Barbosa também compareceram.

 

Comentários