fbpx

Dia do Rei celebra nesse domingo cultura dos imigrantes holandeses em Holambra

Holambra celebra neste domingo, dia 28 de abril, uma das mais importantes festividades populares holandesas: o Dia do Rei. A versão brasileira do evento, realizada a partir das 8h no Moinho Povos Unidos, é aberta a moradores e turistas e conta com apresentações musicais, de teatro e dança.

O objetivo da comemoração, segundo o prefeito Fernando Fiori de Godoy, é fortalecer a atividade turística e preservar raízes e costumes de uma parcela significativa de famílias holambrenses. “É importante que não deixemos de valorizar a história dos imigrantes que é também parte da história da nossa cidade”, comentou. “A data proporciona também a cada um de nós a oportunidade de celebrar a união e o trabalho conjunto entre brasileiros e holandeses que transformaram uma antiga fazenda em uma das mais belas estâncias turísticas do país”.

Para garantir o caráter tradicional da celebração, serão realizadas apresentações da Orquestra de Viola Caipira, do Grupo de Danças Folclóricas de Holambra e da Fanfarra Amigos de Holambra. A festa contará ainda com a oferta do típico “café com bolo” ao público presente. Alunos da oficina de teatro, promovida pela Prefeitura, também farão apresentações para o público que estiver no Moinho Povos Unidos durante a Corrida do Rei – prova de pedestrianismo que terá início às 8h, no mesmo local, com percursos de 5km e 10km.

Corrida do Rei
Organizada com apoio integral da Prefeitura, a Corrida do Rei terá percursos de 5km e 10km para corredores e caminhantes com visual deslumbrante, passando por diversos cartões postais do município, como o Moinho Povos Unidos, o Deck do Amor e o Lago Vitória Régia. As inscrições seguem abertas e podem ser feitas através do site https://www.corpuseventos.com.br até o dia 25 de abril – ou até atingir o número máximo de participantes. A entrega de kits será feita já no sábado, dia 27, das 13h às 17h, no Moinho Povos Unidos. No domingo eles poderão ser retirados entre 6h30 e 7h30.

  

Comentários