Dia do Rei será celebrado durante todo o mês de abril em Holambra

Holambra celebrará durante todo o mês de abril uma das mais tradicionais festividades populares da Holanda, o Dia do Rei. Além da Corrida do Rei, concorrida prova de pedestrianismo com percursos de 5km e 10km, e da comemoração com apresentações musicais e de danças típicas no último domingo de abril, serão realizadas no período diversas ações por toda a cidade.

A partir do dia 4 de abril as barracas da Quinta-Feira de Sabores, a feira noturna do município, estarão decoradas de laranja em referência à cor adotada pela família real holandesa. Os expositores farão promoções e alguns pratos especiais serão comercializados. “A cor vai estar presente até nos pratos: a massa do pastel será laranja. O chopp também. E alguns ingredientes típicos holandeses vão entrar no cardápio do evento neste período”, adiantou a diretora municipal de Turismo e Cultura, Alessandra Caratti.

Os principais pontos turísticos da cidade estarão enfeitados durante todo o mês com adereços laranjas e o comércio foi convidado a decorar as vitrines e fazer promoções em bancas próximas às calçadas, como os mercados populares realizados no país europeu durante essa celebração.

“Na Holanda o Dia do Rei é um feriado nacional. As pessoas celebram o nascimento do monarca. Todos se vestem de laranja e vão às ruas festejar. É um evento que mobiliza pessoas de todas as idades”, explicou o prefeito Fernando Fiori de Godoy. “Holambra é a cidade mais holandesa do Brasil e queremos trazer esse clima para cá, não só no dia, mas em todo o mês de abril. A ideia é que moradores e visitantes possam se aproximar das tradições da Holanda”.

O Dia do Rei faz parte do Calendário Oficial de Eventos Turísticos do Estado de São Paulo desde 2017.

Corrida do Rei
No dia 28 de abril, domingo, será realizada a Corrida do Rei, uma prova de pedestrianismo que reúne anualmente cerca de 600 atletas amadores e profissionais. A largada está marcada para as 8h. Organizada com apoio integral da Prefeitura, a corrida terá percursos de 5km e 10km para corredores e caminhantes com visual deslumbrante, passando por diversos cartões postais do município, como o Moinho Povos Unidos, o Deck do Amor e o Lago Vitória Régia. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas por meio do link: https://www.corpuseventos.com.br.

Dia do Rei
Após a premiação, às 10h, será realizada na Praça do Moinho a comemoração do Dia do Rei, que vai contar com apresentações de danças típicas e de música. A festa é encerrada por volta das 13h com um bolo oferecido gratuitamente ao público presente.

 

Comentários