Dia Internacional da Mulher: Prefeitura homenageia servidoras municipais com Café da Manhã

O hall do Teatro Municipal de Jaguariúna ficou lotado de servidoras públicas municipais que compareceram à cerimônia organizada pela Prefeitura para homenageá-las no “Dia Internacional da Mulher”. Após uma breve cerimônia de recepção, que contou com a presença do prefeito Gustavo Reis, as mulheres participaram de um Café da Manhã e receberam uma flor com mensagem alusiva à data.

O Dia Internacional da Mulher é tradicionalmente comemorado com a servidoras no sentido de valorizá-las enquanto mulheres que desempenham duplas funções e enfrentam duplas jornadas. Muitas são mães e ocupam cargos em todos os setores da administração pública, onde são ampla maioria, contribuindo com a prestação de serviços essenciais à população.

Na atual gestão, mulheres ocupam cargos de comando em pelo menos 10 setores, incluindo Educação, Saúde, Turismo e Cultura, Assistência Social, Finanças, Gabinete, Fundo Social de Solidariedade, Agropecuária e Meio Ambiente, Água e Esgoto (DAE) e também na Guarda Municipal.

“Esta justa homenagem é dirigida a todas que trabalham conosco, pois são eficientes e dão o melhor de si na busca de soluções para os problemas que enfrentamos no dia a dia. Administrar é um ato que demanda sensibilidade, e as mulheres sabem como solucionar questões delicadas de uma forma especial”, disse o prefeito. Um levantamento feito pelo Departamento de Recursos Humanos (RH) da Prefeitura aponta que, de 2111 servidores em atividade, 1417 são mulheres.

Matéria: ASCOM

 

Comentários