Dia Mundial da Água é comemorado com diversas atrações no Parque dos Ingás

O SAMAE (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto) promoveu na manhã e começo da tarde de sábado, dia 30, uma série de atividades no Parque dos Ingás em comemoração ao Dia Mundial da Água.

A Banda Marcial dos Ypês foi a primeira atração artística da parte da programação apresentada no palco multiuso. Outras atrações foram as bandas Primezero, Elzynabre, Mr. Ghost e a orquestra de baterias Rock Mob.

Na abertura, o prefeito Walter Caveanha e o superintendente do SAMAE, Elias Fernandes de Carvalho, discorreram da importância do evento e das ações que Mogi Guaçu tem empreendido na área de saneamento para preservação do Rio Mogi Guaçu.

As comemorações contaram com a participação da Faculdade Municipal “Professor Franco Montoro”, da Secretaria de Saúde, através da Equipe de Controle de Dengue da Vigilância Epidemiológica, e da Polícia Ambiental.

Uma das atrações mais esperadas pelo público e já tradicional na programação foram os passeios gratuitos de barco, organizados e proporcionados pela ONG (Organização Não-Governamental) “Sentinelas do Rio Mogi Guaçu”.

O Dia Mundial da Água foi instituído pela ONU (organização das Nações Unidas) em 1993 e se comemora no dia 22 de março. As comemorações em Mogi Guaçu foram transferidas para o dia 30 por ser um sábado e assim facilitar a participação do público.

 

Comentários