Dignity Gold GT Sprint Race /Night Challenge já têm programação definida

Treinos livres oficiais acontecem na próxima sexta-feira, 08; os treinos classificatórios e as duas corridas serão no sábado, 09, na pista do Norte do Paraná

O campeonato Dignity Gold GT Sprint Race prepara uma das maiores disputas de seu calendário: a etapa Night Challenge. As duas corridas válidas para a quinta etapa da temporada 2022 serão realizadas no próximo final de semana, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR). Depois de 34 dias, as máquinas voltam a acelerar e iniciam a segunda fase do campeonato na defesa dos títulos das categorias PRO, PROAM e AM.

A primeira corrida será sábado, 09 de julho, às 14 horas, enquanto a corrida noturna terá largada ao anoitecer a partir das 17h30. Na sexta-feira, 08, os pilotos entram na pista para os treinos livres oficiais. Os dois treinos classificatórios que definem os grids de largada no traçado misto da pista paranaense (3.146 km) estão programados para a manhã do sábado a partir das 10 horas.

Este ano, as etapas são todas em circuitos nacionais e na prova de Londrina o grid é composto por 30 pilotos, sendo um estrangeiro (Argentina) e representantes de cinco regiões brasileiras (Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste) e 10 Estados (Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Bahia, Pernambuco, Pará, Mato Grosso), além de 18 cidades brasileiras.

GT SPRINT RACE 2022

O calendário da competição está dividido em duas séries e nove etapas: o campeonato nacional, com seis etapas e duas corridas cada (Santa Cruz do Sul, Velocitta, Interlagos, Londrina e Tarumã), e o “Special Edition”, sendo três etapas (Goiânia, Interlagos e Brasília), com três corridas cada. Nesta edição serão três títulos distintos da Sprint Race: Brasil, Special Edition e Overall, nas suas respectivas classes: PRO, AM e PROAM. E, ainda, o título do minitorneio do Rookie Of The Year.

TRANSMISSÕES

A quinta etapa – Night Challenge – da Dignity Gold GT Sprint Race terá transmissão televisiva ao vivo, via streaming, com geração de imagens da Master/CATVE, no próximo sábado (09), nos canais das plataformas digitais da categoria. Além dos canais GT Sprint Race, Acelerados, Motorsport e Hight Speed TV, no Youtube. A corrida noturna também será exibida ao vivo, pelo canal por assinatura BandSports.

A GT Sprint Race é patrocinada por Dignity Gold e Pirelli, com o apoio de Militec1, TecPads, Fremax, Real Radiadores e Graxa.

 

PROGRAMAÇÃO DA QUINTA ETAPA – NIGHT CHALLENGE (LONDRINA)

 

Sexta-feira, 07 de julho

17h30 às 18h00 – Track Walk

 

Sexta-feira, 08 de julho

08h00 às 10h00 – GT Sprint Race – Shakedown

12h15 às 13h00 – Briefing

14h00 às 14h45 – Treino livre oficial 1 (máximo 18 voltas)

17h30 às 18h15 – Treino livre oficial 2 (máximo 18 voltas)

Sábado, 09 de julho

10h00 às 10h10 – Treino classificatório 1

10h20 às 10h30 – Treino classificatório 2

14h00 – Corrida 1

17h30 – Corrida 2

22h00 – Cerimônia de premiação

Local: The New Mega – Av. Higienópolis, 555 – Centro – Londrina/PR

Calendário GT Sprint Race 2022:

Etapa 1 – 13 de março – Santa Cruz do Sul (RS)

Etapa 2 – 3 de abril – Velocitta – Mogi Guaçu/SP

Etapa 3 – 1º de maio – Interlagos – São Paulo/SP – #SuperPole

Etapa 4 – 5 de junho – Goiânia/GO – #SpecialEdition

Etapa 5 – 9 de julho – Londrina/PR – #NightChallenge

Etapa 6 – 21 de agosto – Interlagos – São Paulo/SP – #SpecialEdition

Etapa 7 – 18 de setembro – Tarumã, Viamão/RS

Etapa 8 – 6 de novembro – Brasília/DF – #SpecialEdition

Etapa 9 – 11 de dezembro – Londrina/PR – #MatchPoint

Siga-nos também nas redes sociais:

Facebook: fb.com/SprintRaceBrasil

Twitter: @Sprint Race

Youtube: youtube.com/sprintracebrasil

Instagram: instagram.com/sprintrace

Site: www.sprintrace.com.br

  

Comentários