Distribuição de carnês de IPTU começam em fevereiro de 2018

A Prefeitura de Holambra inicia em fevereiro a entrega de cerca de cinco mil carnês de IPTU, o Imposto Predial e Territorial Urbano, com primeiro vencimento previsto para 10 de março. A distribuição será feita por servidores públicos e pelos correios até o final do mês. Quem preferir, poderá acessar os boletos de cobrança pela internet a partir do dia 31 de janeiro no site http://www.holambra.sp.gov.br.

O valor do imposto sofreu reajuste de 2,7%, equivalente à inflação dos últimos 12 meses segundo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). A expectativa é que a arrecadação, em 2018, seja de R$ 5,5 milhões.

Os bancos credenciados para pagamento do IPTU e de outros tributos municipais, até a data de vencimento, são a Caixa Econômica Federal (CEF), as Casas Lotéricas, o Banco Itaú (somente pelo internet banking ou no autoatendimento de caixas eletrônicos nas agências) e a Cooperativa Sicredi. Após o vencimento, o carnê deve ser pago apenas na agência CEF com 2% de multa e 1% de juros ao mês.

De acordo com o diretor municipal de Finanças, Ivan Pinheiro, quem optar pelo pagamento à vista terá o benefício de 10% de desconto, assegurado por Lei Municipal. Se preferir, o contribuinte parcelar o tributo em até 10 vezes, com a última mensalidade prevista para o dia 10 de dezembro de 2018. Nesses casos, não há desconto sobre o valor do carnê.

Matéria: ASCOM

 

Comentários