Divisão de Trânsito divulga relatório de trabalhos executados

Entregue este mês ao prefeito Carlos Pollo, o relatório de atividades realizadas em 2014 pela Divisão de Trânsito de Pedreira (DITRAN) traz o volume de ações executadas e revela o número de acidentes no trânsito do município.

De acordo com a DITRAN – Divisão Municipal de Trânsito – no último ano foram utilizados aproximadamente 3.200m² de pintura, com tinta de cor branca e 2.100m² de pintura, com tinta de cor amarela. Com estas metragens foram realizadas diversas sinalizações, todas nos moldes da resolução nº 236, de 11 de maio de 2007 (aprova o volume IV – sinalização horizontal, do manual brasileiro de sinalização de trânsito).

O relatório traz ainda o número de acidentes ocorridos no trânsito de Pedreira, durante o ano de 2014. Ao todo foram 385 acidentes registrados, sendo que 235 deles não tiveram vítimas, já os outros 150 acidentes geraram vitimas. Um destes acidentes culminou com uma vítima fatal.

Aguinaldo Nascimento, secretário Municipal de Segurança e Cidadania, parabenizou a equipe pela elaboração do balanço de trabalhos efetuados no ano que passou, mostrando que a sinalização e a organização do trânsito são uma preocupação constante da Administração Municipal. “A DITRAN desenvolve um serviço importante e contínuo, conforme determina o prefeito Carlos Pollo. Sem dúvida, o relatório mostra que a Divisão cumpre seu papel e vem fazendo a manutenção e o aprimoramento da sinalização horizontal e vertical”, salientou.

O prefeito de Pedreira, Carlos Pollo, aprovou o relatório que aponta o bom andamento das atividades realizadas em 2014 e lembrou que ações de educação no trânsito estão em andamento para reduzir ainda mais os acidentes no município. “A Administração trabalha de maneira integrada para sempre melhorar o que já existe de bom, assim também é na DITRAN. Aperfeiçoamos a sinalização e intensificamos as campanhas de prevenção e educação a motoristas e pedestres. Agora estamos conjuntamente com a equipe do Dia a Dia no Trânsito, promovendo a Campanha de Carnaval ‘O Efeito da Bebida Passa, as Consequências Ficam’, tudo priorizando e valorizando a vida”, frisou o gestor.

 

Comentários