Divulgada lista das famílias para retirada de cartões de acompanhamento

A Prefeitura de Artur Nogueira informa para as 1.092 famílias que são beneficiadas pelo programa Bolsa Família, é necessária a retirada do cartão com os dados antropométricos (peso e altura) de mulheres e crianças, conforme critérios estabelecidos pelo programa Bolsa Família.  A Prefeitura de Artur Nogueira, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, divulgou uma lista com o nome de cada representante das famílias beneficiadas pelo programa que precisam apresentar estes dados.

Todas as famílias devem comparecer no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) no período do dia 18 de abril até o dia 31 de maio para a retirada do seu cartão de peso e altura. Segundo orientações da gestora municipal do Bolsa Família, Célia Regina Benvenuto, aqueles que necessitam atualizar os dados antropométricos devem se dirigir ao CRAS para retirar um cartão de registro dos dados. “Este cartão é uma iniciativa que estamos promovendo para conseguir ter mais eficácia no acompanhamento das condicionalidades”, explica a gestora do programa.

Após retirar o cartão, é necessário se dirigir a Unidade de Saúde mais próxima para realizar a pesagem. Segue abaixo o comunicado da Prefeitura e a lista com os titulares do programa que devem passar pelo exame.

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social solicita que as pessoas relacionadas na lista, compareçam no CRAS localizado na Rua Geraldo Caetano nº 96 – Jardim Paineiras, de segunda a sexta-feira, das 08 às 17 horas, para retirar o cartão de pesagem do Bolsa Família. Salientamos ainda que o acompanhamento dos dados antropométricos (peso e altura) constitui condicionalidade do programa Bolsa Família.

Confira a lista no site da prefeitura www.arturnogueira.sp.gov.br

Matéria: Marilei Barbosa

bolsa_familia

 

Comentários