Docente do Senac Mogi Guaçu sugere ideias para customizar looks de Carnaval

————————————-

Dicas vão ajudar os foliões a usar a criatividade nas roupas para curtir os dias de folia

O Carnaval é considerado uma das festas populares mais animadas e representativas no Brasil sendo comemorado de diversas maneiras, desde os luxuosos desfiles das escolas de samba até os democráticos bloquinhos de rua. A docente da área de moda do Senac Mogi Guaçu, Simone de Souza Silva Mendes, comenta que para essa data os foliões apostam em looks descontraídos e com muito brilho, e uma opção para quem não quer gastar com fantasias é investir em customização. “O Carnaval é um momento ideal para abusar das cores, estampas e acessórios. Este ano as cores neon estão em alta e o glitter e o brilho podem ser aplicados em todas as produções. Também serão vistos acessórios com conchas e búzios, refletindo o estilo do sereísmo.”

A especialista disse que a única atenção é com o uso de fitas de poliéster com acabamentos ásperos, aviamentos presos com linhas de nylon e tachas, tudo para que o folião não saia machucado da diversão. Uma alternativa é usar cola de tecido para fazer as aplicações de fitilhos, pedrarias, lantejoulas, plumas e rendas. “Uma ideia é customizar acessórios como bonés, colando strass na aba ou lingeries maiores para serem usadas como top, afinal este é o momento de deixar as ideias fluírem e utilizar aquilo que te faz se sentir bem, bonita e confortável”, conta Simone.

Outra dica da docente é para não cortar muito as peças e ficarem pequenas demais. “Para deixar a blusinha no tamanho de cropped, aquela que deixa um pedacinho da barriga de fora, faça uma análise prévia do tamanho e corte com pelo menos um centímetro de sobra, em relação ao tamanho que você quer, pois os tecidos em malha enrolam quando são cortados.”

E para quem tem interesse em se especializar na área de moda, o Senac Mogi Guaçu está com inscrições abertas para os cursos Customização de Peças do Vestuário, Estilista de Moda, Etiqueta Social, Modelagem e Costura para Iniciantes, Modelista, Técnicas Básicas de Costura e Visual Merchandising para o Varejo de Moda.

ServiçoEstilista de Moda 

Data: de 15 de abril a 4 de novembro de 2019

Horário: de segunda a quinta-feira, das 13h15 às 17h15

Etiqueta Social

Data: de 21 de setembro a 19 de outubro de 2019

Horário: aos sábados, das 13h15 às 17h15

Customização de Peças do Vestuário

Data: de 28 de outubro a 5 de dezembro de 2019

Horário: as terças e quintas-feiras, das 19 horas às 13h15

Modelagem e Costura para Iniciantes

Data: de 4 de junho a 29 de outubro de 2019

Horário: as terças-feiras, das 8 às 12 horas

Técnicas Básicas de Costura

Data: de 4 de junho a 29 de outubro de 2019

Horário: as quintas-feiras, das 13h15 às 17h15

Visual Merchandising para o Varejo de Moda

Data: de 27 de maio a 10 de junho de 2019

Horário:  de segunda, quarta e quinta-feira, das 13h15 às 17h15

 

Local: Senac Mogi Guaçu 
Endereço:
 Rua Adelino Damião, 55 – Jardim Paulista – Mogi Guaçu/SP
Informações e inscrições – www.sp.senac.br/mogiguacu 

 

Comentários