Documentário sobre turnê da Fanfarra emociona público em Holambra

Emoção. Essa é a palavra que certamente resume a noite da última quarta-feira, 29, no restaurante Amsterdam em Holambra, isso porque holambrenses e convidados puderam embarcar junto a Fanfarra Amigos de Holambra na turnê de 12 dias realizada pelo grupo em terras holandesas, através do documentário “O Som da Amizade.”

O evento recebeu a presença do vice-prefeito Fernando Capato, da presidente da Câmara Municipal, Naiara Regitano Hendrikx, do vereador Lucas Simioni e do vereador anfitrião Mario Sitta. Também estava presente o Eric Lucke, assessor parlamentar do deputado estadual e presidente da Assembléia Legislativa de São Paulo Caue Macris e cerca de 300 holambrenses e convidados.

De acordo com a presidente da Fanfarra, Catharine Sitta, o objetivo do evento foi mostrar as pessoas com transparência o trabalho realizado de forma voluntária e que o objetivo da viagem foi alcançado com muito sucesso – ” As crianças estão unidas, aprenderam, cresceram e estão estimuladas a seguir um futuro com mais estudo, mais garra e união, quem sabe também estamos plantando novos voluntários para o futuro,” comentou.

Catharine aproveitou ainda para parabenizar a jornalista Amanda Sisti pelo trabalho, ” A Amanda conseguiu colocar em imagens e palavras um pouco da emoção vivida na Holanda,” disse.
Para a jornalista, ver a reação do público após a apresentação elevou o sentimento de dever cumprido, – “Foi um momento muito especial, ver as lágrimas nos olhos dos pais e convidados fez eu me sentir realizada como pessoa e como profissional, só tenho que agradecer a oportunidade e a presença de todos,” exaltou.

O documentário

“O Som da Amizade” foi produzido pela jornalista Amanda Sisti com apoio da Prefeitura Municipal, durante a turnê da Fanfarra Amigos de Holambra pela Holanda realizada entre os dias 26 de julho e 6 de agosto de 2018. O curta metragem relata detalhadamente a viagem e apresentações e ainda, a preparação e arrecadação de fundos do grupo.

O documentário pode ser visto no youtube, através do link: https://www.youtube.com/watch?v=8_e6KVSDLdY&t=11s.

 

Comentários