“Domingo na Franco” leva centenas à faculdade para celebrar o Meio Ambiente

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, a Faculdade Municipal “Professor Franco Montoro” promoveu o “1º Domingo na Franco”. Um dos pontos altos da programação foi a soltura de alevinos para repovoação do Rio Mogi Guaçu.

A instabilidade do tempo não impediu a realização do evento. O passeio ciclístico, que deu início à programação, começou no Parque dos Ingás e terminou no campus da Faculdade. A abertura foi precedida de apresentação da Banda Marcial dos Ypês. Em seguida, a Cia de Teatro Parafernália se apresentou no anfiteatro.

O prefeito Walter Caveanha e o diretor da Franco Montoro, Márcio Ferreira, enfatizaram a importância da preservação ambiental e da instituição no contexto do Dia Mundial do Meio Ambiente.

Uma das atividades foi a caminhada inaugural da trilha do Sítio Arqueológico “Franco de Godoy”, área anexa ao campus e que marca historicamente a origem da cidade de Mogi Guaçu.

Preservação

Uma das mais importantes ações do “1º Domingo na Franco” foi a soltura de 5 mil alevinos das espécies pirara e curimbatá na represa da hidrelétrica. O prefeito Walter Caveanha e Márcio Antonio Ferreira participaram da ação em barco.

 

Comentários