Domingo tem Pré-Carnaval na Av. Fernando Arens em Artur Nogueira


Esquenta do Carnartur 2023 acontece das 13h às 22h, com presença confirmada da Corte da Folia e de carro de som; confira regras de segurança do evento

O Pré-Carnaval 2023 acontece neste domingo (12), das 13h às 22h, na Avenida Fernando Arens, no Centro. O esquenta do Carnartur – Carnaval de Rua tradicional no município – é organizado pela Prefeitura de Artur Nogueira, por meio da Secretaria de Cultura & Turismo e pela Comissão Organizadora.

O Pré-Carnaval acontece há pelo menos 14 anos, onde os foliões saem pelas ruas fantasiados. As atrações musicais ficam por conta do carro de som autorizado – que se instalará na avenida.

Além de muito samba e diversão, a população poderá se deliciar com as opções gastronômicas oferecidas pelas barracas das entidades do município. Elas estarão montadas na avenida durante toda a programação.

O prefeito Lucas Sia (PSD) convida os foliões de plantão. “Será um esquenta do Carnartur que está por vir, mas garanto que será um dia de diversão e folia pra toda a família nogueirense. Artur Nogueira celebrará com muita energia essa festa que é tradição e referência na região”, frisou.

COOLER E MEDIDAS DE SEGURANÇA

Para a segurança de todos a festividade será fechada e terá apoio da Guarda Civil Municipal. Os agentes farão revista nos coolers enquanto a segurança contratada fará uma revista rigorosa nos participantes do evento carnavalesco. A entrada de acesso ao recinto será na esquina próxima à Padaria Nova Ypê.

Segundo a organização, não será permitido o porte de bebidas alcoólicas e não alcoólicas em garrafas e recipientes de vidro por quaisquer pessoas – seja consumo próprio ou comercialização. Nenhum material e/ou objeto cortante será permitido, incluindo guarda-chuva e/ou sombrinha com ponta.

A Prefeitura destaca que a entrada de cooler está autorizada no evento. No entanto, ele deverá estar desmontado e passar por vistoria na portaria. O cooler poderá ser montado na entrada, na presença dos agentes de segurança.

O evento será finalizado às 22h, com o desligamento do som e dispersão do público no local. Haverá reforço policial, a fim de evitar tumultos e episódios de violência.

Já a Secretaria de Saúde, instalará uma tenda para atendimentos médicos no local, com disposição de enfermeiros e socorristas. Equipes da Defesa Civil e da Fiscalização de Posturas também prestarão apoio ao Pré-Carnaval.

CORTE DA FOLIA

O Pré-Carnaval também tem presença confirmada da Corte da Folia 2023. Com votação expressiva da população, Cissa Martins, de 47 anos, foi coroada Rainha do Carnaval de Artur Nogueira. Letícia Neris, de 23 anos, e Mariana Branco, de 23, foram eleitas 1ª e 2ª Princesas, respectivamente. Já a titulação de Rei Momo ficou para Allan Richard, de 28 anos.

CARNARTUR 2023

O Carnartur 2023 “Mais que um festa, uma tradição” tem data marcada para os dias 17 a 21 de fevereiro, com participação confirmada do quase centenário Bloco da Vaca. Confira a programação:

-17 de fevereiro, 19h às 01h, Bloco Filhos da Vaca e shows musicais
-18 de fevereiro, 19h às 02h, trio elétrico e shows musicais
-19 de fevereiro, 17h às 01h, Bloco da Vaca e shows musicais
-20 de fevereiro, 19h às 02h, trio elétrico e shows musicais
-21 de fevereiro, 17h às 00h, Bloco da Vaca e shows musicais