Domingo tem teatro infantil na Praça Pádua Salles

No domingo, dia 17 de abril, tem apresentação teatral infantil gratuita na Praça Pádua Salles, no Centro Histórico de Amparo. A peça “Porco Mau e as Três Lombinhas” da Cia Galhofeiros será encenada às 16 horas.

Na montagem, realidade e fantasia são valorizadas pela expressão corporal dos atores, pela música, pela utilização dos símbolos, pela cenografia e pelos figurinos, destacando a linguagem cênica contemporânea.

A peça tem como objetivos despertar na criança a imaginação e a preocupação com o meio ambiente, educação e como tratar seus semelhantes O texto é de Antonio Carlos Théko e direção do mesmo No elenco estão: Alunos da Oficina de teatro realizada no ano de 2015 pela Prefeitura de Holambra.

O espetáculo percorre os caminhos do imaginário, do onírico e da beleza lúdica, utilizando recursos do Teatro de Imaginação e do Teatro Físico. “Nossa proposta é produzir um espetáculo infantil que abra novas portas de percepção para as nossas pequenas grandes plateias e também para aqueles de qualquer idade que acreditam na imaginação dentro das artes”, explica o diretor Antonio Carlos .

A peça narra a continuação da Fábula do Lobo Mau e os Três porquinhos, com uma visão atualizada inserindo objetos tecnológicos de última geração no dia a dia dos personagens trazendo assim a história para a realidade atual das crianças.

Matéria: Moisés de Camargoteatro

 

Comentários