DPBEA passa a atuar também na fiscalização ambiental em Itapira

Além das ações referentes a maus-tratos animais, a DPBEA – Divisão de Proteção e Bem Estar Animal –, órgão da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SAMA), passará a atuar também na Patrulha Ambiental.

Na prática, a divisão irá apoiar as atividades que já são desenvolvidas pelo SAMA, com diferencial de fazer o primeiro contato junto aos casos e, posteriormente, repassar as ocorrências aos departamentos responsáveis.

Conforme explicou o chefe da DPBEA, Rogério Oliveira, a partir da próxima segunda-feira ele e o servidor Flávio Vieira Olbi, farão a fiscalização e abordagem em casos de queimadas, arborização, rios e afluentes. “As denúncias serão repassadas para nós e iremos checar in loco para que depois os departamentos tomem as medidas cabíveis”, disse.

Ao mesmo tempo, o órgão continua com sua atuação de fiscalização e punição de maus-tratos animais. Vale ressaltar que o DPBEA não atua com resgates e auxílio a tratamentos, mas age diretamente com os tutores infratores.

Denúncias ambientais podem ser feitas através do telefone (19) 3863.1886. Já as referentes a maus-tratos animais devem ser através do (19) 3843.7223.

Matéria: Prefeitura de Itapira

 

Comentários