Dr. Fernando assume presidência de Associação de Prefeitos Petebistas

O prefeito de Holambra, Fernando Fiori de Godoy, assumiu na última quinta-feira, em 15 de março, a convite do deputado estadual Campos Machado (PTB), a presidência da recém-criada Associação de Prefeitos Petebistas do Estado de São Paulo, a APPESP. A solenidade de posse, realizada na capital paulista, foi prestigiada pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB), pelo deputado federal Nelson Marquezelli (PTB) e pelo presidente nacional do partido, o ex-deputado Roberto Jefferson. Dezenas de prefeitos, vice-prefeitos, ex-prefeitos e vereadores petebistas também participaram do ato.

A APPESP, idealizada por Campos Machado, tem por objetivo auxiliar prefeitos petebistas com mandato através da troca de experiências com ex-prefeitos, de apoio da intermediação e busca por recursos junto ao Estado e ao Governo Federal e de amparo na elaboração e implementação de políticas públicas.

De acordo com Dr. Fernando, o partido assume com a associação uma postura firme e necessária de defesa, fortalecimento e respeito à figura de seus prefeitos e ex-prefeitos. “O Brasil, todos sabemos, começa para cada um de nós na rua de casa. Em nosso bairro, nossa cidade. E é esse Brasil de cada um de nós que deve ser tratado com a mais absoluta prioridade”, afirmou o prefeito.

Segundo ele, é nos municípios que os grandes desafios do país se manifestam mais intensamente, com a urgência, o imediatismo e a cobrança mais latentes. “É lá que são travadas, diariamente, as mais importantes batalhas em favor do bem comum. E é aos prefeitos que cabe a honrosa e quase sempre árdua tarefa de produzir resultados. De solucionar os problemas. De assistir e de cuidar efetivamente da população”, disse.

Durante o encontro em São Paulo, Roberto Jefferson destacou que o partido fará uma convenção em Brasília no próximo mês para abrir o seu programa e o seu Estatuto ao municipalismo. Campos Machado, por sua vez, afirmou que “a união, o reconhecimento e a experiência de cada prefeito, sem distinção de quem é atualmente ou de quem foi anteriormente, é fundamental”. “Para nós, quem foi um dia prefeito do PTB será sempre chamado de prefeito e valorizado pela história que construiu e ainda ajuda a construir”, disse.

O governador Geraldo Alckmin também discurso e disse se sentir “parte da grande família petebista”. “Me sinto em casa, aqui, junto com cada um de vocês. E o que nos traz aqui é a esperança. Doutor Ulysses [Guimarães] já dizia: ‘Política é esperança’. E é por isso que nós estamos juntos”, destacou.

Alckmin falou ainda dos grandes desafios que o Brasil enfrenta, enumerando possíveis soluções para devolver a estabilidade ao país, valorizando cada município e dando oportunidade de geração de emprego e renda aos brasileiros. “E o PTB está nesse projeto deste o início”.

 

Comentários