Dr. Fernando conquista novo equipamento de britagem para o CONSAB

O prefeito de Holambra e presidente do Consórcio Intermunicipal na Área de Saneamento Ambiental (CONSAB), Fernando Fiori de Godoy, celebrou essa semana uma nova e importante conquista: a liberação de mais um equipamento de britagem de resíduos de construção civil para o consórcio. A máquina de triturar entulho foi obtida através de apoio do secretário estadual de Agricultura e Abastecimento, o deputado federal Arnaldo Jardim.

O pedido ao secretário foi feito nesta terça-feira, 27 de março, durante a entrega da reforma e adequação do prédio da Casa da Agricultura de Conchal. O equipamento tem valor estimado em R$ 1 milhão e é o segundo liberado por Arnaldo Jardim para o CONSAB em apenas três anos. Ele auxiliará os 10 municípios consorciados na reutilização dos resíduos para manutenção de estradas rurais.

“Essa máquina vai beneficiar a produção e o meio ambiente. Ao mesmo tempo em que reaproveitamos o entulho, melhoramos a condição de tráfego de vicinais não pavimentadas. Isso proporciona mais segurança aos motoristas e mais facilidade ao escoamento da produção agrícola”, disse o prefeito.

Em discurso aos presentes no ato solene em Conchal, Arnaldo Jardim assegurou a liberação do equipamento “para poder ajudar os municípios” ligados ao CONSAB. “O Fernando faz um trabalho lá em Holambra espetacular, consagrado nas urnas. Mas também deu um passo a mais e é um grande líder regional, preside o consórcio em diferentes campos, com diferentes iniciativas”, exaltou.

 

Comentários