Dr. Fernando recebe prêmio “Prefeito Educador” em Jaguariúna

O prefeito Fernando Fiori de Godoy recebeu nessa quarta-feira, dia 6 de dezembro, o prêmio “Prefeito Educador”, concedido pelo Centro Universitário de Jaguariúna (UniFAJ). A honraria foi entregue ao gestor holambrense pela participação da cidade em projeto educacional e de incentivo à formação continuada promovido esse ano pela instituição de ensino superior.

A premiação, lançada oficialmente no primeiro semestre desse ano, busca ampliar a participação de professores e profissionais da rede pública de ensino em cursos de extensão e pós-graduação, criando condições mais adequadas para a construção de processos de ensino mais eficientes.

Para Dr. Fernando, a iniciativa reforça o trabalho que vem sendo desenvolvido em Holambra no sentido de fortalecer a educação municipal. “Ampliamos em mais de 50% os investimentos em Educação nos primeiros quatro anos de governo e, esse ano, celebramos resultados extremamente positivos na Avaliação Nacional de Alfabetização. Esse incentivo à qualificação permanente dos professores vem para dar ainda mais força a tudo isso”, disse.

Através da parceria oferecida pela UniFAJ aos gestores públicos, cada município pôde contar com 20 vagas para curso de especialização e 40 vagas para cursos de extensão direcionados aos educadores da rede. A seleção dos participantes, em Holambra, foi feita pelo departamento de Educação mediante manifestação de interesse por parte dos docentes. Trinta e oito fizeram inscrições.

“Elaboramos uma classificação através de pontuação por atribuição de aula, dando justiça à concessão do benefício”, explica o diretor da pasta, Amarildo Boer. Se fossem pagos, cada um dos cursos cedidos custariam ao professor, em média, R$ 3.500,00.

De acordo com a UniFAJ, o curso de especialização dura cerca de um ano e possui carga horária de 380 horas. Os de extensão, por sua vez, têm 40 horas de duração e se dão geralmente em um mês.

“A proposta é de uma parceria no sentido de contribuir ainda mais com o trabalho que as prefeituras têm realizado arduamente em prol da educação nos municípios mediante a oferta de formação continuada aos docentes”, sintetizou o reitor da UniFAJ, Ricardo Tannus.

Matéria: ASCOM

 

Comentários