Dr. Fernando representa secretário de Estado em congresso de indústrias

O prefeito Fernando Fiori de Godoy foi convidado pelo secretário estadual de Agricultura e Abastecimento, Arnaldo Jardim, para representá-lo na cerimônia de abertura do 25º Congresso Brasileiro da Indústria de Águas Minerais, realizada na última quarta-feira, dia 9 de novembro, em Atibaia (SP).

Durante o evento, que contou com a presença de empresários do setor mineral, parlamentares da Assembleia Legislativa de São Paulo e representantes do Estado e do Ministério de Minas e Energia, o prefeito de Holambra apresentou as metas traçadas e os resultados já alcançados na cidade por meio do projeto Nascentes de Holambra, que está sendo executado por meio de parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado com financiamento da Fundação Banco do Brasil, da Agência Nacional de Águas (ANA) e da Agência das Bacias PCJ.

Ao longo do último ano, 101 propriedades rurais do município foram mapeadas e catalogadas individualmente para o planejamento de ações de preservação ambiental. Nesse período, mais de 2.800 mudas nativas foram plantadas e serviços de terraceamento e subsolagem foram executados em 78 e 45 hectares de terra, respectivamente. Além disso, 171 nascentes identificadas foram recuperadas, 35 quilômetros de estradas rurais passaram por manutenção e dezenas de microbacias foram criadas às margens dos leitos para reservar água e evitar a erosão e o assoreamento dos rios.

“As metas traçadas são superlativas e desafiadoras, e é isso que faz desse projeto uma iniciativa diferenciada e com potencial para se tornar modelo para outras cidades, Estados e para o Brasil”, afirmou Dr. Fernando. “O Nascentes de Holambra é um projeto especial não só pelos resultados alcançados e ainda previstos, muito representativos do ponto de vista ambiental, mas pelo caráter coletivo, de união de esforços”.

Natural de em Lindóia, uma das maiores produtoras de água mineral do país, Dr. Fernando destacou que os mercados de água, tema central do congresso, e de flores, no qual Holambra é referência, seguem “fortes e crescendo” apesar da crise. “São mercados que compreendem a importância da persistência e do trabalho para superar as adversidades e abrir caminhos para novas conquistas”, disse.

Ao final de seu discurso, o prefeito afirmou esperar que o pioneirismo do projeto Nascentes de Holambra “sirva de inspiração para aqueles que estão dispostos a discutir, pensar com ousadia e planejar o crescimento do seu setor com otimismo, dedicação e muita responsabilidade”. “Ao mesmo tempo em que impõe dificuldades, a crise representa também o surgimento de grandes oportunidades. O Nascentes de Holambra é exemplo disso”.

Matéria: Prefeitura de Holambra

 

Comentários