Dr. Octávio assume a secretaria municipal de Saúde

A convite do Prefeito Luiz Oscar Vitale Jacob o médico Dr. Octavio de Oliveira Soares Junior assumiu a Secretaria Municipal de Saúde de Amparo. A reunião de posse aconteceu no Gabinete do Prefeito na terça-feira, dia 1º de agosto. de agosto e  contou com a presença de todos os demais Secretários Municipais, do vereador Tustão (em nome de quem o Prefeito Jacob cumprimentou todos os senhores vereadores à Câmara Municipal de Amparo). A reunião foi também prestigiada por parte dos servidores da Saúde e de outras áreas da administração.

Na ocasião o Prefeito Jacob fez breve relato sobre a opção que fez ao montar o seu quadro de secretários e diretores: “fiz um choque de gestão ao abrir mão de simples indicações políticas. Escolhi a minha equipe privilegiando critérios técnicos. No caso específico da Secretaria Municipal de Saúde, estamos hoje com o Dr. Octávio, pessoa querida por todos os segmentos da sociedade.

Querido pelo povo, pelos médicos e também pelos políticos eis que ocupava até o último dia 31 de julho uma Cadeira na Câmara Municipal de Amparo, o Dr. Octávio traz consigo uma história de sucesso no trato com a Saúde Pública – quer em seu consultório particular, quer como um dos médicos pioneiros das Unidades Básicas de Saúde. O seu perfil de médico e de administrador certamente contribuirá para uma gestão moderna e eficiente. “Será, não tenho dúvida,  o retrato vivo da gestão transparente, dinâmica e eficiente como a aplicada nas empresas privadas que atingem elevado nível de excelência. Seja bem-vindo, Dr. Octávio. O seu trabalho, a sua generosidade, a sua competência, o respeito ao dinheiro público e o seu comprometimento com a área da saúde serão benéficos para as famílias amparenses, principalmente, para grande parte delas que recorrem aos serviços e medicamentos oferecidos pelas nossas Unidades Básicas de Saúde”.

O Dr. Octávio, por sua vez, agradeceu ao Prefeito que o escolheu para assumir a Secretaria Municipal de Saúde de Amparo: “Sei que a missão é desafiadora, mas sei que com o apoio de uma equipe nota dez, vamos trabalhar e produzir os bons resultados. Todos que me conhecem sabem que administro meus compromissos com absoluta transparência e ética. Vou adotar o sistema de gestão privada na gestão pública, com uma única diferença: na gestão privada busca-se o lucro, na gestão pública, vamos buscar a eficiência e a satisfação dos pacientes. Respeito ao dinheiro publico, atendimento de excelência através de um trabalho de equipe será a nossa bandeira, senhor Prefeito. Com o seu apoio e o apoio de todos, atingiremos as metas estabelecidas. Muito obrigado!”

Após a posse o Dr. Octávio encaminhou “Carta Aberta” ao Presidente da Câmara Municipal de Amparo agradecendo aos vereadores pela convivência sadia que manteve com todos os senhores edis onde pode dar também a sua contribuição para atender  aos interesses de nossos munícipes”. Disse, ainda na mesma carta: “conto com o auxílio dos senhores Vereadores para a realização deste projeto que requer parceria da Secretaria de Saúde com esta Casa de Leis para que nossas metas sejam alcançadas, aumentando e qualificando, assim, o acesso à Saúde pela população de Amparo”.

Na mesma oportunidade o Dr. Octávio divulgou uma segunda “Carta Aberta”, desta vez aos servidores públicos municipais lotados na Secretaria Municipal de Saúde de Amparo: “ Venho por meio desta, externar meus sinceros agradecimentos à pessoa de Maria Silvia Bergo Guerra, enaltecendo a qualidade do trabalho realizado  nesta Secretaria Municipal de Saúde com o ideal de promover a manutenção deste, agregando novas propostas capazes de possibilitar maior integração e avanços para a Administração Pública, salientando o atento olhar para o Sistema Único de Saúde. Faz-se relevante a busca por objetivar os princípios abarcados pela Constituição Federal quanto ao Sistema Único de Saúde, assim como as diretrizes estabelecidas pelas duas Legislações Orgânicas da Saúde, promulgadas em 1990, onde institui-se o acesso e assistência contínuo para a comunidade, contando ainda, com a vital participação desta para a melhoria do atendimento, preconizando a importância da atuação conjunta de todos, servidores e população. Agradeço pela recepção e conto com o auxílio de todos para a realização deste projeto, atribuindo conceitos e ideias que proporcionem a obtenção das metas almejadas, efetivando o desejo de constante evolução e reiterando o essencial valor do trabalho em equipe para atingir o mais qualificado trabalho”.

Matéria: Moisés de Camargo

 

Comentários