Duas mil doses da vacina contra gripe são aplicadas em Jaguariúna

A vacinação de idosos e profissionais de saúde contra a gripe H1N1 foi retomada nesta quinta-feira, dia 26. Em pouco mais de três horas duas mil doses da vacina foram aplicadas em nove unidades básicas de saúde (UBS`s) de Jaguariúna, exceto no Guedes.

A secretaria municipal de saúde informa que as doses foram enviadas pelo governo do estado de São Paulo e que mais vacinas já foram solicitadas.

Até agora, segundo a secretaria, 3.700 pessoas tomaram a vacina contra a gripe H1N1 na cidade. Por enquanto não há previsão de quando a vacinação será retomada.

A Campanha de vacinação contra a gripe H1N1 começou em todo o país na segunda-feira, dia 23. Por causa da grande procura, as doses acabaram e uma nova remessa teve que ser enviada pelo governo do estado.

QUEM PODE SE VACINAR:
1ª) Início dia 23 de março: para idosos e profissionais da área da saúde como médios, dentistas, psicólogos, por exemplo.
2ª) Início em 16 de abril: para professores e portadores de doenças crônicas e equipes da força de segurança e salvamento.
3ª) Início em 9 de maio: para crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas (mulheres que tiveram bebês nos últimos 40 dias), indígenas, adolescentes e jovens sob medida sócio-educativas, funcionários do sistema prisional e adultos que tenham entre 55 e 59 anos.

 

Comentários