Dupla é presa após tentativa de roubo frustrada em Mogi Guaçu

Suspeitos confessaram o crime e foram reconhecidos pelas vítimas após perseguição policial e queda de moto
Na noite desta quinta-feira (08), a Polícia Militar de Mogi Guaçu prendeu dois indivíduos após uma tentativa de roubo frustrada nas proximidades da Avenida José Rodrigues Neto. A ação rápida ocorreu logo após a Sala de Operações do Batalhão informar, via rádio, sobre uma tentativa de assalto a três pessoas na região.
De acordo com as vítimas, dois homens em uma motocicleta vermelha — sem retrovisores — anunciaram o assalto simulando estarem armados e exigiram os celulares. A ação criminosa não se concretizou porque as vítimas conseguiram fugir correndo e se dirigiram diretamente ao batalhão para denunciar o ocorrido.
Com as características repassadas, a equipe policial iniciou buscas imediatas e logo localizou a dupla trafegando em alta velocidade e na contramão por diversas vias do Jardim Esplanada. A perseguição terminou na Rua Nagib Matte Merhej, quando o condutor perdeu o controle da moto e ambos caíram.
Na abordagem, nenhum objeto ilícito foi encontrado, mas os dois suspeitos confessaram a tentativa de roubo. O passageiro, ferido na queda, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros ao Pronto-Socorro. Já o condutor foi encaminhado à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Mogi Guaçu. Posteriormente, o segundo suspeito também foi conduzido à CPJ, onde ambos foram reconhecidos pelas vítimas.
O delegado de plantão ratificou a prisão em flagrante pelo crime de tentativa de roubo, e a motocicleta usada na ação foi apreendida. Os dois permanecem à disposição da Justiça.