E. M. Prefeito Joaquim Pires Sobrinho II recebe o “Escola Amiga” em ritmo de Festa Junina

Quem mora em Jaguariúna e curte as tradicionais festas do mês de junho já pode ir se programando

Quem mora em Jaguariúna e curte as tradicionais festas do mês de junho já pode ir se programando: dia 1º de junho, das 8h às 12h, tem Festa Junina em mais uma edição do projeto Escola Amiga. Dessa vez é na Escola Municipal Prefeito Joaquim Pires Sobrinho II, no bairro João Aldo Nassif.

Promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, o cardápio das barraquinhas na Praça de Alimentação inclui pastéis, milho verde, lanche de pernil e refrigerante. E com o clima frio que vem prevalecendo nos últimos dias, antecipando a chegada do inverno, tudo isso vai muito bem.

O público também pode fazer compras no Mercadinho Popular e nas lojas montadas para oferecer roupas, bijuterias e calçados a preços acessíveis. Além disso, a programação terá brinquedos e algodão doce para diversão da criançada, dicas de nutrição e cabeleireiro para os adultos.

De acordo com a secretária de Educação, Cristina Pinto Catão Bonini Hosikawa, toda a renda do evento será destinada à Associação de Pais e Mestres (APM) da escola. A escola Prefeito Joaquim Pires Sobrinho II fica na Avenida Antônio Pinto Catão, 1661.

Campanha do Agasalho 2019

Esta edição do Escola Amiga também tem uma novidade: o lançamento oficial da Campanha do Agasalho 2019, que é coordenada pela presidente do Fundo Social de Solidariedade de Jaguariúna, Flora Reis. Como sempre acontece, as parcerias estão sendo firmadas e incluem a Associação Comercial e Industrial de Jaguariúna. No dia do lançamento, os locais que serão postos de arrecadação serão divulgados, assim como o material oficial da campanha.

 

Comentários