fbpx

ECA Rock é realizado em Posse

Em comemoração aos 27 anos do ECA – Estatuto da Criança e Adolescente, foi realizado na terça-feira, dia 15 de maio, na nova sede do Projeto Guri inaugurada esse ano, o ECA Rock em Santo Antônio de Posse.

Durante o evento foram realizadas palestras voltadas a promoção e garantia do direito da criança e adolescente, além de uma apresentação musical com muito rock nacional.

A música ficou a cargo dos jovens possenses intitulados “Perdidos do Bosque” – brincadeira criada entre os integrantes sobre uma ação passada onde fizeram uma limpeza do Bosque Municipal.

Segundo Cidinha Gagliardi coordenadora de projetos da Secretaria da Educação da cidade, a presença do grupo foi muito importante onde foi mostrado aos jovens presentes, a iniciativa realizada de limpeza do bosque, acentuando a importância da manutenção do patrimônio público e a promoção de atividades.

A apresentação teve no seu repertório músicas como – Me Encontra, Primeiros Erros, Tempo Perdido, Pelados em Santos e Que País é Este, essa última segundo os integrantes do grupo teve importância especial: “passamos nossa mensagem quando tocamos Que País é Esse”. Música da banda Legião Urbana, a canção é um marco do rock nacional e crítica política.

O ECA Rock foi realizado juntamente com a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo em conjunto com a Secretaria de Educação de Santo Antônio de Posse. Também foram realizadas palestras nas escolas do município com o tema violência doméstica.

Matéria: Anderson Oliveira

  

Comentários