Educa Jiu completa um ano no CRAS de Amparo

Disciplina, Esporte e Educação. Essas três frentes são desenvolvidos no Educa Jiu – Programa Educional de Jiu Jitsu, difundido no CRAS – Centro de Referência de Assistência Social do São Dimas e do Jardim Brasil, que completou um ano no mês de novembro.

As oficinas com o professor João Pepe Herrera são oferecidas pela  Prefeitura e atendem crianças, jovens e assistidos pelo CRAS. “Procurei desenvolver atividades pedagógicas que auxiliem os alunos a ter uma vivência ampla e filosófica da arte suave, desde sua origem histórica e geográfica, passando por atividades de escrita e pintura. Claro, o principal é ele ser programa de educação esportiva uma vez que a necessidade de se defender está latente no ser humano”, disse João Herrera.

Pepe quer estender o projeto para toda Amparo. “A intenção do educa Jiu-Jitsu é atingir 18.000 crianças e adolescentes em fase escolar. O esporte e a sua disciplina são ferramentas essenciais na formação do cidadão e queremos crescer ainda mais”, diz o professor. Nos Centros de Referência, mais de 200 crianças passaram pelo Educa Jiu Jitsu.s oficinas com o professor João Pepe Herrera são oferecidas pela Prefeitura e atendem crianças, jovens e assistidos pelo CRAS.

Matéria: Moisés de Camargo

jiujitsu

  

Comentários