Educação abre programa de formação continuada aos professores

O Departamento de Educação do Município de Conchal, através da Formação em Rede, abriu na terça-feira, dia 22, no Centro Cultural, o Ciclo de Estudo e Formação Continuada de seus professores, com a palestrante Sandra Lima. Sandra é mestre em educação e referência na área de educação musical. Sua palestra teve como tema: “A música como ferramenta para aprender”, que foi apresentada de forma lúdica, onde a música se torna ferramenta para aprender e desenvolver o ser humano de forma sensível, prazerosa e criativa.

As boas vindas foram dadas pela diretora do Departamento de Educação, que também anunciou a apresentação musical do aluno Orlando Gabriel Pereira Marangoni e seu professor, Ederson Tiago Cruz, com as composições: “O quintal do vizinho”, de Erasmo Carlos e “O caderno”, composta por Toquinho.

A diretora do Departamento de Educação, observou que “a educação continuada se faz necessária ao profissional e que a educação é um caminho para a transformação da sociedade”. Ela explicou ainda que “Pensando no contexto: ‘as escolas da atualidade precisam de um professor bem capacitado e preparado para trabalhar com os alunos e também com as novas problemáticas que estão presentes no cotidiano da sociedade’, é que estamos desenvolvendo este programa”.

Durante o ano serão considerados diversos temas: planejamento docente, educação em tempo integral, rotina escolar, música, inclusão, relações de gênero, indisciplina e práticas de leitura, escrita e matemática e as seguintes palestras, com temas pertinentes à prática pedagógica: crianças difíceis: a relação professor versus aluno; inclusão na escola: relato de vida – entre o real e o ideal; inovação na rotina escolar: práticas possíveis; literatura infantil, arte e educação ambiental: um diálogo possível e – a cultura do preconceito: desconstruindo estereótipos.

 

Comentários