Educação de Itapira recebe investimento de R$ 7 milhões

Dentro de pouco tempo a FDE – Fundação para o Desenvolvimento da Educação -, órgão do governo do Estado, deverá abrir licitação para a construção de uma escola estadual no Loteamento “José Tonolli”. O novo estabelecimento de ensino de Itapira foi conquistado pelo deputado estadual Barros Munhoz junto ao governador Geraldo Alckmin a pedido do prefeito José Natalino Paganini e deverá beneficiar centenas de famílias.

A construção da escola estadual foi autorizada nesta semana pelo Conselho Estadual de Educação, depois que o governador Geraldo Alckmin despachou favoravelmente o pedido de Paganini e Munhoz. Com a autorização do conselho, a FDE ficou oficialmente incumbida de abrir processo licitatório para contratar uma construtora para a obra.

De acordo com a estimativa do governo do Estado, serão investidos na obra perto de R$ 7 milhões. O prédio da unidade seguirá linhas modernas e será dotado de equipamentos e dispositivos de caráter ambiental, com aproveitamento de recursos naturais. A nova escola abrigará salas do sexto ao novo ano do ensino fundamental, o chamado Ciclo II. Com ela, serão atendidas as famílias dos Loteamentos “Istor Luppi” e “José Tonolli”, inclusive aquelas que se mudarão para os residenciais “Morada Nova” e “Funabashi Yoshio”, que estão sendo concluídos e deverão ser entregues pelo prefeito Paganini em breve.

 

Comentários