Educação e trânsito estão entre os temas das 13 indicações apresentadas na Câmara em Holambra

Treze indicações foram apresentadas durante a sessão da Câmara realizada na segunda-feira, dia 11 de abril. Eduardo da Silva(Pernambuco-PSD) solicitou que o Executivo estude a possibilidade de realizar concurso entre os alunos de escolas públicas visando premiar os melhores colocados com bolsas de estudos em curso pré-vestibular. Para Pernambuco, tal ação motivaria os alunos e aumentaria as chances dos alunos da rede pública ingressarem em um curso de graduação de qualidade.

Ainda na área de educação, o vereador sugeriu a inclusão da educação para o trânsito na grade curricular das escolas, acreditando que as crianças serviriam como multiplicadoras da informação e cobrariam de pais e responsáveis atitudes corretas ao volante. Pernambuco pediu também adequações no entroncamento da HBR020 (conhecida popularmente como “estrada das vaquinhas”) com a rua das Dálias, visando facilitar o tráfego de veículos de carga, e a construção de banheiro público na área central da cidade.

Jacinta Heijden(PSDB) solicitou que o Executivo verifique a possibilidade de mudar o ponto central de ônibus (“rodoviária”), localizado na praça dos Pioneiros, para local mais apropriado.

Preocupado com o problema de cães soltos nas ruas da cidade, que eventualmente atacam pedestres e colocam em risco principalmente crianças e idosos, Jesus Aparecido (Jesus da Farmácia-PP) pediu ao Executivo medidas emergenciais para solucionar a questão. O vereador lembrou que em Holambra não existe abrigo para animais de rua e que o acolhimento depende do trabalho voluntário da senhora Nell Vanschasen frente à ONG Arca de Holambra.

Jesus solicitou ainda a construção uma guarita para a Guarda Municipal(GM) no Camanducaia, com o objetivo de diminuir os casos de furtos a residências, e a implantação de lombada na rua das Dálias, próximo ao número 518.

Autor de três indicações, Dennis Peters(PSDC) requisitou a iluminação da HBR010, que liga o centro ao Camanducaia. O vereador destacou o risco de acidentes, principalmente no período noturno, já que não há acostamento e pedestres e ciclistas precisam caminhar no leito carroçável. Dennis pediu também a reforma da lombada localizada na Rota dos Imigrantes, próxima ao posto Pioneiro, que se encontra desgastada, e a instalação de containers nos bairros mais afastados objetivando colaborar com a coleta seletiva de lixo.

Aparecido Lopes(PTB) apresentou indicação solicitando que Prefeitura notifique o senhor Kees van Rooijen, proprietário de ampla área localizada entre os bairros Groot e Jardim Flamboyant, para que este providencie a limpeza do terreno. Pediu ainda a cobertura do portão da creche e escola das Palmeiras.

Indicacao

 

Comentários