Educação implanta oficialmente o programa “Escolas Criativas” em duas unidades municipais

A Secretaria de Educação de Jaguariúna realiza hoje, 03, o 1º Encontro e Oficina “Mão na Massa” de Aprendizagem Criativa para professores. Neste momento, participarão os professores do Ensino Fundamental I das Escolas Municipais “Prof. Irineu Espedito Ferrari” e “Prof. Mário Bergamasco”.

Esse Encontro Oficina para professores de escolas públicas é o primeiro a ser realizado no Município e região, o que torna a Educação de Jaguariúna, mais uma vez, integrante de processos que destaquem pela sua qualidade e inovação.

A ideia é realizar ações que impulsionem a aprendizagem escolar por meio do brincar, pensar, partilhar e construir, aliado às diversas tecnologias.

Para isso, os educadores serão inspirados e lideranças da secretaria oferecerão oportunidades de Aprendizagem Criativa aos estudantes.

O programa visa alcançar sete unidades escolares municipais de Jaguariúna até 2024, podendo ser ampliado para 100% da rede, no qual, todos os professores da rede municipal de ensino participarão de um projeto de formação com base no conceito de Escolas Criativas.

ESCOLAS CRIATIVAS
O Programa Escolas Criativas é uma iniciativa da Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa, que conta com o apoio da Fundação Lemann e da Fundação LEGO, para incentivar a adoção sustentável de práticas mais criativas, mão na massa e relevantes para os alunos em escolas públicas do Brasil.

Visa fomentar a implementação de soluções inovadoras que ajudem a tornar a educação pública brasileira mais criativa, prazerosa, relevante, colaborativa e inclusiva para crianças na faixa etária de 6 a 12 anos.

Terá duração de 4 anos, ou seja, teve início no 2º semestre de 2021 com formações on-line para gestores e dois professores das escolas Irineu Expedito Ferrari e Professor Mario Bergamasco tendo sua ampliação e efetivação neste ano de 2022.

  

Comentários