EDUCAÇÃO INVESTE MAIS DE R$ 120 MIL EM ELETRODOMÉSTICOS PARA CEMPIS E EMEBS

As escolas da rede municipal de ensino, tanto os Cempis (Centro Educacional Municipal de Primeira Infância), quanto as Emebs (Escola Municipal de Educação Básica), terão novos eletrodomésticos para o ano letivo de 2024. Com um investimento de pouco mais de R$ 120 mil com recursos próprios, a Prefeitura de Mogi Mirim, por meio da Secretaria de Educação, adquiriu 12 geladeiras, 10 freezers, seis fogões de seis bocas, 15 liquidificadores, cinco espremedores de fruta e 10 balanças, além de lavadoras de roupa.

O material chegou ao setor de patrimônio da Prefeitura, onde na tarde de terça-feira (27), o prefeito Paulo Silva e a secretária de Educação, Ana Lúcia Bueno Peruchi, apresentaram os utensílios a diretoras das escolas e servidores da pasta. A vereadora Luzia Cristina Cortes Nogueira também participou do ato. “Façam bom uso, tudo pelo bem de nossas crianças”, disse Ana Peruchi. “É um investimento importante, que deveremos repetir outras vezes”, destacou Paulo Silva.

A Secretaria de Educação já definiu o destino dos eletrodomésticos, que deverão estar instalados nas escolas até a próxima semana. Essa aquisição visa aprimorar e auxiliar a rotina nas cozinhas das escolas, proporcionando um ambiente mais adequado para o preparo das refeições servidas aos estudantes.

Esses equipamentos não só facilitarão o trabalho dos profissionais responsáveis pela preparação das refeições, mas também garantirão a qualidade e segurança dos alimentos servidos. Com essa iniciativa, a Secretaria de Educação demonstra seu comprometimento em oferecer condições adequadas para a alimentação dos alunos, reconhecendo a importância de uma dieta saudável e equilibrada para o desenvolvimento físico e intelectual dos estudantes.

Vale ressaltar que a excelência do trabalho da alimentação escolar oferecido pela Secretaria de Educação de Mogi Mirim é um verdadeiro exemplo de compromisso com a qualidade e o bem-estar dos estudantes. Com o preparo de mais de 25 mil refeições diárias, a pasta é responsável por atender mais de 8 mil alunos todos os dias, abrangendo diversos segmentos educacionais. O trabalho é minuciosamente planejado e executado por quatro segmentos nutricionais dedicados, garantindo que cada refeição seja balanceada, saudável e adequada às necessidades específicas de cada faixa etária.

Com 43 pontos de preparo espalhados pela cidade, as equipes estão em todas as unidades educacionais municipais, facilitando o acesso e a distribuição das refeições.