Educação promove caminhada saudável no Palmeiras

Alunos, pais e professores da Creche Abelhinha, no bairro Palmeiras, participaram no dia 4 de junho de uma atividade educativa saudável e pouco convencional: uma caminhada de dois quilômetros, ida e volta, até a Estação de Tratamento de Esgoto em fase de construção naquela região. De volta à unidade de ensino, todos assistiram a uma apresentação de Contação de Histórias promovida pela supervisora Heloísa Townsend.

Durante a visita às instalações da estação, os visitantes, acompanhados do superintendente do SAEHOL, Geraldo Veloso, puderam conhecer o funcionamento e a importância do novo equipamento de saneamento para o bairro. O passeio faz parte de uma nova iniciativa que a Prefeitura vem elaborando com o objetivo de promover hábitos saudáveis e qualidade de vida.

A coordenadora desse trabalho, Renata Porreca, explica que a proposta busca unir todos os departamentos municipais com um objetivo em comum: promover a saúde dos munícipes e desenvolver uma cidade cada vez mais saudável e sustentável.

Gabriela Cachiolo, mãe do aluno Pedro José, elogiou a ação que, segundo ela, é muito importante para gerar um momento de vivência entre pais, alunos e a escola. “Foi super interessante, pois as crianças vão levar esses valores para toda a vida, como o estímulo à prática de esporte, uma boa alimentação e o cuidado com o próprio corpo”, disse.

A opinião de Gabriela foi compartilhada por Vanessa Nunes dos Santos, mãe dos alunos Vitor Emanoel Nunes dos Santos e Rafaela dos Santos. “Foi um evento diferente. Quando a gente pensa em caminhada, vem à cabeça longas distâncias praticadas por adultos. Aqui, todos puderam participar e conhecer o tratamento de esgoto, porque além dos alunos, muitos pais não conheciam o processo”, explicou.

Matéria: ASCOM

 

Comentários